No último sábado (09), três animais treinados no Jockey Club do Paraná brilharam na esfera clássica do Jockey Club de São Paulo. Outros quatro brilharam em provas normais.

PIU CARINA venceu a Copa ABCPCC Precocidade & Velocidade, em 1.000 metros na pista de grama. Criada pelo Haras Palmerini, a filha de Kentuckian e Tua Carina (Our Emblem) pertence ao Stud AML/Stud JCR. Pilotagem de Leandro Henrique e treinamento de Zeferino Moura Rosa.

OBATAYE venceu o Grande Prêmio 14 de Março (G3), preparatória para o Grande Prêmio São Paulo (G1), em 2.400 metros na pista de grama. O atual vencedor do Grande Prêmio Paraná também foi criado pelo Haras Palmerini. Ele pertence ao Haras Rio Iguassu. João Moreira foi seu jóquei e Antônio Oldoni é seu treinador.

QUISAR venceu o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey (G2), em 1.600 metros na pista de grama. De criação e propriedade do Haras Cambay, o tordilho é treinado por Antenor Menegolo Neto e foi pilotado por Valmir Rocha.

Ainda venceram em São Paulo no último sábado MORTAL KOMBAT e KAMORA (treinamento de Marcos Decki), Q’LUZ DO IGUASSU (treinamento de Antônio Oldoni) e SPOKANE (treinamento de Julio César de Moura Rosa).

Fotos: Porfirio Menezes.