RPC TV –  afiliada da Rede Globo no estado do Paraná – esteve presente durante todo o dia de hoje (09/05) nas dependências do Hipódromo do Tarumã para a gravação de uma reportagem sobre os 150 anos do Jockey Club do Paraná.

Dona de uma simpatia diferenciada, a apresentadora do programa Estudio C – Daiane Fardin, conduziu uma série de entrevistas contando em detalhes, a história e a atividade turfística atual do Jockey.

Foram entrevistados pela ordem as seguintes personalidades:

Maria Inês Moletta Trevizan e Valmor Trevizan: o casal se conheceu no Hipódromo do Tarumã, casaram, tiveram duas filhas e até hoje são frequentadores assíduos das corridas. Eles contaram sobre como é participar das reuniões turfísticas, o glamour dos Grandes Prêmios e as mudanças que ocorreram ao longo dos anos.

 

Marcio Ferreira Gusso: o M.F. Gusso dos programas oficiais é o treinador com maior número de vitórias em Grandes Prêmios Paraná, 5 vezes. Ganhador com os cavalos Golden News, Innamorato, Mr. Pleasentfair, No Ar e Lionel The Best, ele contou à reportagem sobre como é a arte de treinar cavalos, como passou o conhecimento de geração para geração e como faz para se manter em alto rendimento.

 

Cezar Augusto Paula: o conhecido Zecão relembrou sua trajetória na organização das corridas. Com muitos anos na condução do dia-a-dia da Comissão de Turfe, relembrou a evolução dos tempos no registro de campanha dos cavalos, formação de páreos e o desenrolar das corridas.

 

 

Dani Gusso Fagundes: a starter oficial do Jockey Club do Paraná explicou a rotina do Starting Gate no dia da corrida e teve a oportunidade de apresentar para a equipe de gravação uma prova demonstrativa, com três competidores com nomes fictícios: 1) ARAUCÁRIA, 2-) GRALHA AZUL e 3-) CAPIVARA.

 

Gerson Borges de Macedo: há mais de 30 anos transmitindo as emoções das corridas do Tarumã, Gerson contou os detalhes da difícil arte de narrar corrida de cavalos. A necessidade de concentração, memória e rapidez com as palavras. Ele transmitiu com bastante alegria a prova demonstrativa e revelou qual foi o cavalo ganhador.

 

Ilimir Pereira: o famoso Pinguim é figura conhecidíssima no dia das corridas pois compete a ele colocar os números com o resultado dos páreos no placar. Ele contou sobre a expectativa que o público fica para confirmar o resultado e vibrar com o acerto nas apostas. Funcionário de muitos anos, relembrou diversos momentos e personalidades do turfe paranaense.

 

L.S Santos, T. Vieira e S. Silva: os três jóqueis escalados para o páreo demonstrativo contaram um pouco sobre a profissão de jóquei. As vitórias, as derrotas e a rotina diária do atleta que conduz o cavalo de corrida. Leandro da Silva Santos, Thiago Vieira e Sebastião Silva são os nomes completos dos três participantes da reportagem.

 

Luis Felipe Pelanda: representando a Diretoria do Jockey Club do Paraná, Felipe contou sobre os projetos futuros e o trabalho para tornar o Tarumã um hipódromo referência no Brasil e na América do Sul. Falou um pouco sobre a qualidade dos cavalos que treinam em Curitiba e competem nos principais Hipódromos, sempre com excelentes resultados.

 

A reportagem completa irá ao ar no dia 25 de Maio, Sábado, no programa Estudio C da RPC TV. A Assessoria de Imprensa do Jockey Club do Paraná estará acompanhando de perto o programa e trará aos canais oficiais do Clube a matéria completa após sua exibição. Será imperdível!