Com o excelente preparo de Ademar de Barros Pereira e equipe, a potranca Linda do Iguassu foi a São Paulo e venceu bela carreira. Em 1.800 metros na pista de grama, a crioula do Haras Rio Iguassu mostrou excelente final e deve aparecer logo em uma prova clássica.

Enfrentando o bom O Sole Mio e mais alguns machos, a potranca largou e foi corrida mais acomodada por Jeane Alves. Assistindo Combrilho e O Sole Mio disputarem a ponta, ficou na quarta colocação até a entrada da grande curva.

Ela assumiu a terceira colocação na curva e começou a descontar a diferença para os ponteiros. Na reta final, O Sole Mio dominou Combrilho e começou a abrir diferença para o restante dos adversários, dando fila de vitória.

Mas nos 300 metros finais Jeane conseguiu alinhar a potranca, que veio “voando” pelo meio de raia. Nos 100 metros finais ela emparelho e sem a menor dificuldade livrou 3 3/4 para o segundo colocado.

Filha de Forestry e Variety Lady (Wild Even), a defensora da farda de seu criador assinalou 1’49″214. Em segundo chegou O Sole Mio, com El Campeon, Combrilho e Quick Aleluia completando o placar.

Esta foi a segunda vitória de Linda do Iguassu em seis apresentações. Além da vitórias ela possui dois terceiros e dois quartos, ambos no Hipódromo do Tarumã.

*Foto: Porfírio Menezes (capa, site JCSP) e Leopoldo Scremin.