Uma reta final que levantou todos no Jockey Club do Paraná. Assim foi o Clássico ABCPCC (Listed). Corrida há pouco no Jockey Club do Paraná, a prova em 1.400 metros teve uma reta sensacional, onde Xonado demonstrou uma valentia incrível.

Logo após a largada o potro do Stud Embalagem foi para a ponta. Tiberius corria na segunda colocação, com Kopenhagen e Mestre do Iguassu a seguir. Na grande curva Kopenhagen forçou a segunda colocação, com Mestre do Iguassu por dentro na terceira colocação.

Na reta final, Xonado bem colado a cerca interna e abriu vantagem. Pelo lado de fora King Three de golpe assumiu a segunda colocação, vindo dar caça ao ponteiro. A partir dos 200 metros finais a briga se tornou insana, com King Three por fora melhorando muito e vindo em busca da primeira colocação.

Mestre do Iguassu ainda deu impressão d que entraria na briga, mas nos metros finais quem “voava” no final era King Three. Contudo, Xonado demonstrou uma valentia absurda e, com um show de Vicente Paiva, cruzou o disco com pescoço de vantagem para o pilotado de Marcos Ribeiro.

Na terceira colocação terminou Mestre do Iguassu, com Kopenhagen e Olympick Jack a seguir. Filho de Skypilot e Largess (Feijão Preto), Xonado é de criação e propriedade do Haras Freeway. Foi apresentado por Marcos Decki e pilotado por V.S.Paiva.

*Foto: Erick Cunha.