Quem iria imaginar que uma égua que havia vencido apenas duas provas em páreos de enturmação chegaria à frente de animais clássicos como Cefas do Jaguarete, Blessed Victory e do campeão da prova em 2017, Ultra-Rápido. Pois Wild Vip, única fêmea da prova venceu com sobras o Clássico Governadora do Estado (Listed), corrido neste domingo no Hipódromo do Tarumã.

Logo após a largada, a filha de Kodiak Kowboy e Diamonds Wild (Forestry) assistiu a briga de Luxo do Iguassu e Jaffar pela primeira colocação. Poupada por Ivaldo Santana, a crioula do Haras Campar aguardou a hora certa de vir dar carga aos ponteiro.

Luxo do Iguassu cansou e Jaffar continuou firme, em excelente atuação, mas não comparada a égua de Alencar Zolin, que passou pelo adversário com certa facilidade e foi se distanciando para chegar ao disco com 8 corpos de vantagem.

Em segundo se manteve Jaffar, que recebeu duros ataques de Liberty Corner. A seguir chegaram Blessed Victory, Ultra-Rápido, Luxo do Iguassu, Cefas do Jaguarete e Bounty Hunter. Edgar Araujo, ex-jóquei e grande treinador recebeu o troféu das mãos da Governadora do Estado, Cida Borghetti, que esteve presente no evento e prometeu apoio nas divulgações das corridas do Tarumã.

Governadora é recepcionada no pódio para entregar a taça aos profissionais responsáveis por Wild Vip.

“Estou muito feliz em ser a primeira mulher a receber esta homenagem do Jockey Club do Paraná”, disse a governadora. “Como o GP Paraná faz parte de um calendário fixo, o a divulgação é muito importante. A Secretária de Esporte e Turismo deve apoiar esta boa prática e divulgá-la, assim como a Rede de Comunicação do Estado. A E-Paraná está presente aqui e fará chegar a população estas belíssimas imagens.”

Foi a terceira vitória de Wild Vip em oito atuações, sendo a primeira clássica. O tempo da prova foi de 1’40″5 e o rateio da vencedora foi de incríveis R$ 30,90 para cada real apostado.

*Fotos por Estéfano Lessa.