Foto-destaque: Felipe Neves

Principal prova do dia, o Clássico “Criadores” – (L) foi vencido por Wil Myers, que superou facilmente os adversários. A pedra apontava um campo extremamente equilibrado, com o “azarão” pagando apenas R$ 3,80 por cada real apostado. No entanto, Wil Myers deu um vareio vencendo por 8 ¼ corpos.

Largando pela baliza 5, Wil Myers foi o primeiro a buscar a ponta. No entanto, Long Journey forçou e assumiu a dianteira. Pelo lado interno da pista, Oakland Bay e Barry More Court vinham a seguir. Pelo lado externo, seguiam Wil Myers e Najar do Iguasu, com Lord Trick a seguir.

Passando os 1100 metros finais, Long Journey e Wil Myers se consolidaram na ponta e na dupla. Pela cerca interna, Barry More Court era o terceiro, seguido por Oakland Bay, enquanto Najar do Iguassu e Lord Trick fechavam o lote. No início da grande curva, Long Journey abriu 3 corpos de vantagem para os demais. Wil Myers, Barry More Court e Oakland Bay disputavam a segunda posição, com Najar do Iguassu e Lord Trick mais afastados.

Na entrada da reta final, Wil Myers tratou dos papeis, assumiu a ponta e foi tirando. Najar do Iguassu e Lord Trick, antes os últimos, passaram voando pelos demais e tomaram a segunda e terceira colocação, respectivamente. Com tranqüilidade, Wil Myers cruzou o disco final em primeiro, Najar do Iguassu em segundo, Lord Trick em terceiro, Barry More Court em quarto e Oakland Bay em quinto. Long Journey fechou o campo na sexta colocação.

O tempo da prova foi de 1m41s4/10. Com Wil Myers, o Stud Ajato conquistou o bicampeonato da prova. Ano passado a vitória foi com Art Dollar.

Wil Myers – Criação do Haras Llc e propriedade do Stud Ajato. Treinamento de D. Antunes e montaria de M. Ribeiro. Campanha: 3 apresentações, 1 vitória (Listed) e 2 colocações.

Acompanhe o replay da prova: