Publicado no Site do Jockey Club Brasileiro em 28/08/16

Wenzel Blade, o melhor velocista do Brasil, venceu o Clássico Ciro Frare (L), em 1.200 metros (AREIA), o primeiro embate da chamada clássica do Festival do GP Paraná, na tarde deste domingo. O tordilho de 5 anos, filho de Blade Prospector e Miss Paraguay (Punk), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Fenômeno, teve vida fácil nas areias de Curitiba.

Com Nelito Cunha em seu dorso, Wenzel Blade assumiu a ponta logo após a partida. Out of Town saiu na caça do ponteiro, com First Champion encerrando o lote, que tinha apenas 3 animais.

Na reta final, Out of Town e First Champion desgarraram para a cerca externa. Wenzel Blade seguiu por dentro, já com a intensão dada por N. Cunha. Na altura dos 300 finais, Out of Town chegou a colocar uma carga sobre o favorito, mas nada pôde tirar a vitória desta máquina chamada Wenzel Blade.

Mantido em excelente forma por Julio Cesar, Wenzel Blade soma 13 vitórias em 16 corridas. O tordilho cobriu a distância em 1:15.30.

Veja como foi a carreira:

 

FOTO: MARÍLIA LEMOS 

Já no Clássico Primavera, para éguas de 3 e mais anos, mais uma prova do calendário clássico do festival, a vitória ficou com Cabin Sky 5 anos, filha de Put It Back e Sky Princess (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras Free Way.

Com a monta de M. Ribeiro, Cabin Sky correu em sétimo durante boa parte dos 1.600 metros (AREIA). A atropelada final ocorreu na abordagem da grande reta. Sem tomar conhecimento das adversárias, Cabin Sky tomou a ponta nos últimos 300 metros para vencer e se consagrar nas areias de Tarumã. Queixosa (Holzmeister), numa longa atropelada, foi a segunda, com Pioneering Again resistindo em terceiro. Gata Bella (Shirocco) e Dona Ro (Crafty C. T.) completaram o placar.

Treinada por” Eduardo Gosik, Cabin Sky soma nove vitórias em 26 corridas. Este excelente animal correu a milha em 1:43.80.

Veja como foi a carreira: 

Se na milha para éguas a vitória ficou com Cabin Sky, a dos machos, Clássico Governador do Estado (L), ficou com Xaxexixoxu, 5 anos, filho de Durban Thunder e Igara (Know Heights), de criação do Haras Belmont Ltda.

O vencedor pulou na ponta e tomou conta das ações no início, mas logo foi ultrapassado por Emperor Sony. Kobe e Homo Sapiens disputavam o terceiro.

Sempre com vantagem para Emperor Sony, o lote ingressou na reta final. Xaxexixoxu, por fora, seguia com boa ação, enquanto que Emperor Sony fora mantido pelo interno da pista. O confronto seguiu até próximo ao disco, quando Xaxexixoxu sacou um pescoço para vencer. Emperor Sony ficou na dupla. Kobe foi o terceiro, com Emperor Storm finalizando em quarto. Negroni Forte foi o quinto.

Fabrício Azevedo é o treinador de Xaxexixoxu, que soma 3 vitórias em 8 corridas. Xaxexixoxu parou os relógios na marca de 1:42.90.

Veja como foi a carreira: