Primeiro embate da chamada clássica do festival do GP Paraná 2016, o Clássico Ciro Frare (L), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo melhor velocista do Brasil, Wenzel Blade, 5 anos, filho de Blade Prospector e Miss Paraguay (Punk), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Fenômeno.

Sob a monta de Nelito Cunha, Wenzel Blade assumiu a dianteira, pela cerca, logo após a partida. Out of Town (Cape Town) saiu na caça do ponteiro, com First Champion (Inexplicable) encerrando o lote de 3 animais.

Na abordagem da reta final, Out of Town e First Champion desgarraram, rumo à cerca externa, enquanto que Wenzel Blade (que já vinha sendo procurado por Cunha) permaneceu por dentro. Na altura dos 300 finais, Out of Town chegou a colocar em xeque a vitória de Wenzel Blade. Este, todavia, reagiu por dentro, para confirmar seu amplo favoritismo.

No disco, havia 1 corpo e 3/4 de Wenzel Blade à frente de Out of Town, de ótima corrida. First Champion foi o terceiro, e último.

Mantido em excelente forma por Julio Cesar, Wenzel Blade soma 13 vitórias em 16 corridas. Também ganhador dos Grandes Prêmios ABCPCC (gr.I), Major Suckow (gr.II), Proclamação da República (gr.II), ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (gr.III), dos Clássicos Pres. Carlos Paes de Barros (L), Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L) e da Prova Especial Helíaco, Wenzel Blade correu a distância em 1:15.30.

Fonte: Site ABCPCC – Foto: Marília Lemos