A égua paranaense Holy Legal venceu de maneira espetacular o Clásico Rufino T. Dominguez, em 1.200 metros, na tarde de ontem (12) no Hipódromo de Maroñas. De criação e propriedade do Haras Belmont, a filha de Holy Roman Emperor não deu chances as cinco adversárias.

Montada por Héctor Lazo, a neta de Minstrel Glory largou e de imediato já livrou dois corpos para as adversárias. Após o fim da variante a vantagem aumentou, seguindo até o disco com facilidade e livrando 10 3/4 para a segunda colocada Supersticiosa.

Após campanha que conta com 5 vitórias, sendo quatro delas clássica (incluindo um Listed) no Brasil, Holy Legal foi enviada para cumprir campanha no Uruguai, aos cuidados de Ricardo Colombo. Lá ela até agora correu nove vezes, vencendo 4 provas (todas clássicas), fez três segundos lugares, um terceiro e um quarto.

Com excelentes parciais para os primeiros 400 e 800 metros, Holy Legal completou os 1.200 metros em 1’08″72, deixando a seguir Supersticiosa (de propriedade do Stud Hulk), Paleta Quemada e as brasileiras Zauber Glory e Outra Double.