O campeão do Grande Prêmio Paraná 2017 (G3) brilhou no turfe nordestino na tarde de ontem. Estamos falando de No Ar, que aos sete anos continua dando alegrias aos seus proprietários.

O crioulo da Coudelaria Baptista venceu o Grande Prêmio Manoel Medeiros, uma das preparatórias para o Grande Prêmio Bento Magalhães.

Corrido conforme suas características, o veterano foi ultrapassando os rivais na segunda metade do percurso. Ele recebeu o preparo de W. Maciel  e a pilotagem de F. Chaves. Atualmente ele defende os interesses do Stud 3 Irmãos.

No Tarumã No Ar venceu quatro vezes, a primeira quando o Jockey Club do Paraná reabria após 18 meses. No mesmo ano venceu o Clássico Paulo Pimentel, fez segundo no Clássico Derby Paranaense (Listed) e terceiro no GP Paraná (G3).

Correu mais duas vezes até surpreender no GP Paraná 2017 (G3), quando superou os favoritos em espetacular atropelada.

Venceu o Clássico Linneu de Paula Machado (G3) dentro da pista. No entanto, foi desclassificado para segundo por delitos na reta de chegada. Voltou a vencer na Prova Especial Dois de Dezembro de 2017. Depois de ausência das pistas, estava sendo preparado para correr o Grande Prêmio Paraná 2018 (G3).

Na principal prova do estado ele fracassou, chegando na oitava colocação. Contudo, um mês depois fez grande corrida no GP Bento Gonçalves 2018 (G2), chegando na segunda colocação.

Ele é um filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman). Uma das melhores matrizes de Nestor Baptista, If You Want ainda é mãe dos clássicos Olhar Mágico (três vitórias em Grupo 3) e Ponsardin (Prova Especial Silvio Batista Piotto).

*Com informações e foto do Blog Turfe Pernambucano.