Não havia chego nem o quarto páreo e o jóquei Valmir Rocha já poderia ter “pedido música no Fantástico”.

Destaque na reunião da última quinta-feira (26), o bridão venceu as três primeiras provas e ainda conquistou mais uma vitória no 8° páreo. E poderia ser melhor, afinal, ele chegou na segunda colocação na Taça Hipódromo do Tarumã com Divino, perdendo por diferença de apenas 1/4 de corpo.

No 1° páreo Valmir montou Attimo, favorito de 1,20 e que não deu a menor chance aos adversários, despachando-os logo ao fim da variante e abrindo 3 1/4 corpos para Jerico Cat. De criação do Haras Ponta Porã e de propriedade do Haras Rio Iguassu, o filho de Trinniberg marcou 46”4 para os 800 metros. Completaram o placar Sapientis, Till To Disc e Rio D’Areia.

Sua segunda vitória foi bem mais tranquila, com a potranca Society Girl. Depois de embate com Alarife da Serra na primeira parte do percurso um verdadeiro vareio, livrando 14 1/2 para o segundo colocado. Em terceiro chegou o comentadíssimo Giant Irish, com Flash Olímpico fechando raia.

Filha do excelente Agnes Gold em Sociable (Danehill), a pupila de D.Zantedeschi é de criação do Haras Las Madres e propriedade do senhor Jorge Selestino Buso. Society Girl marcou 1.35”6 para os 1.500 metros.

No 3° páreo mais uma vitória de Valmir Rocha, desta feita com Rio Camaquã. Se nas primeiras provas ele teve “vida fácil”, pilotando o defensor da farda do Haras Rio Iguassu ele mostrou toda a sua destreza para sair com a vitória.

Entrou na reta final entre os últimos e demorou para conseguir embalar o castanho de 510 quilos, mas com toda a energia que o fez campeão das estatísticas do ano passado conseguiu alcançar Lomu no “último pulo” vencendo brilhante carreira.

De criação do Haras Fronteira PAP, Rio Camaquã foi apresentado pelo exímio A.B.Pereira, marcando 1.36”1 para os 1.500 metros. A seguir se colocaram Avoante, Outra Kavalla e Balada Pura.

Depois de três vitórias em três páreos, Valmir voltaria a vencer no 9° páreo, desta vez com Explosive Seller (foto capa). Correndo contra o favorito Charles Aznavour, teve paciência para manter o filho de Pioneering e Juliana Seller (Implexo) no meio do pelotão.

Na entrada da reta posicionou seu pilotado pelo centro da pista e a partida dos 300 finais não teve mais adversários. Treinado pelo seu proprietário, Olívio Zantedeschi, Explosive Seller marcou 1.15”7 para os 1.200 metros. Completaram o placar Et Phone Home, Dálhe-Salvadora, Elusive e Natural Life.

Com as quatro vitórias na noite de ontem Valmir Rocha chega a sua sexta vitória na atual temporada (apenas duas reuniões realizadas). V.S.Paiva e S.P.Santos somam 3 cada, com Z.M.Rosa e o jóquei paulista M.Ribeiro somando duas. A próxima reunião do Tarumã será no dia 09 de agosto.

Confira todos os resultados CLICANDO AQUI.

Assista o replay de todos os páreos CLICANDO AQUI.

Fotos por Estéfano Lessa.