Depois de longos 35 anos de profissão, naturalmente qualquer pessoa já pensaria em parar, se aposentar e curtir a vida tranquilamente. No entanto, é exatamente com 35 anos de profissão que o jóquei Valmir Rocha atingiu o ápice de sua carreira.

O sábado do dia 05 de setembro de 2020 ficará na história do turfe. Neste dia, o jóquei iniciado nas canchas retas do Jockey Club de Sorocaba ganhou as duas provas da Quádrupla Coroa do Jockey Club de São Paulo. Com Fast Jet Court e Lionel The Best, demonstrou precisão, calma, tempo de corrida e muita destreza nas joqueadas.

Ídolo dos amantes do esporte, exemplo para os atletas mais novos e recém curado de um linfoma, nada parece parar este valente bridão, que rapidamente respondeu às perguntas abaixo:

Jockey Club do Paraná: Você ganhou as duas provas de abertura da Quádrupla Coroa. Antes das provas, você achava que isso seria possível?

Valmir Rocha: Bom, sinceramente, a de potrancas eu já sabia que ganhava. Já a dos machos eu achava muito difícil ganhar do cavalo do Haras Cima.

JCPR: Com 35 anos de carreira, você considera estar na sua melhor fase, ou o melhor ainda está por vir?

V.Rocha: Eu sempre estive em boa fase porque procuro fazer sempre o melhor. Passei por uns problemas, com diagnóstico de linfoma há seis meses, e não parei em momento algum. Mas acredito que ainda tem mais pela frente!

JCPR: Muito obrigado pelo seu tempo! Por favor, mande um recado ao público que te acompanha e torce por você.

V. Rocha: Eu não sou de falar muito, mas quero agradecer a todos que me apoiam e torcem por mim! Em especial quero agradecer a família Pelanda por todo o apoio!