A principal prova disputada no Hipódromo do Tarumã na reunião da última quinta-feira (06) foi a Prova Especial Rubens Grahl, homenagem ao outro titular do Haras Tamandaré, além de destacado proprietário de cavalos de corrida no Paraná e no Brasil.

Com a lamentada ausência de Power-Quark, quatro competidores se apresentaram para o páreo, com o destacado favoritismo de My Toya Sunshine, do Stud Galope, até então invicto em três apresentações. Porém, nos trabalhos de alinhamento, o favorito mostrou-se um tanto indócil, tendo inclusive forçado partida.

No decorrer do páreo, outros dois nomes antes vistos em segundo plano vieram a se destacar: Hassan, sempre corrido na frente, mantido de certa forma próximo ao favorito, e Tricky Step, corrido no fundo do lote, mas que já na última curva se aproximou entrando na briga pela vitória.

Na reta de chegada, Hassan e Tricky Step empreenderam bonita disputa pela vitória, com Tricky Step levando a melhor por pescoço. Motivo De Glória foi o terceiro e o favorito My Toya Sunshine foi o quarto. Uma interessante coincidência no resultado do páreo: mais uma vez ele venceu na areia encharcada, como já o fizera na prova extraordinária que serviu de preparatória para o Derby Paranaense, quando derrotou o então favorito Royal Forestry em pista similar. 

Tricky Step, castanho de 4 anos, é filho de Salto e La Hickmann Vista (Choctaw Ridge), de criação de Duilio Berleze e propriedade do Stud Gripen. Alex Siqueira foi o responsável pela condução do pensionista de Julio César de Moura Rosa. O tempo final desta prova foi de 2:12.50.

Fotos de Felipe Neves