O nível técnico dos treinadores do Jockey Club do Paraná está cada vez melhor. Com nomes consagrados e que venceram diversas provas de graduação no Brasil treinando no Tarumã, é normal que a cada reunião o equilíbrio seja grande.

E na noite de ontem (26) foi esta a tônica. Três treinadores venceram duas provas, provando o excelente nível de treinamento no nosso prado.

Marcio Ferreira Gusso foi um deles, com destaque para a Taça Hipódromo do Tarumã (Olhar Mágico). O treinador consagrado no turfe paranaense e nacional também venceu Rispetabile, égua do Haras Santarém que voltou a sua melhor forma.

Ademar de Barros Pereira também venceu duas provas, ambas com animais do Haras Rio Iguassu. O treinador apresentou em excelente forma o potro Attimo, no 1° páreo. Na 3° prova da reunião ele venceu com Rio Camaquã, na chegada mais difícil da reunião. Ainda esteve perto de vencer a principal prova da reunião com Divino, quando perdeu por diferença de 1/4 de corpo.

E por último, mas não menos importante, Olívio Zantedeschi, que também levou dois de seus pensionistas ao disco. Sua primeira vitória na noite foi primorosa, afinal, venceu com um animal que estava a mais de dois anos sem atuar (Prata Sarge).

Sua segunda vitória veio com sabor especial, pois além de treinar Explosive Seller ele também é seu proprietário. Apresentado de maneira soberba o filho de Pionnering em mãe Implexo venceu por mais de 9 corpos, deixando para trás o grande favorito Charles Aznavour.

Nas outras três provas venceram D.Zantedeschi (Society Girl), Luis Roberto Feltran (Just Guardi) e Dilson Antunes (Douma).

Com estes resultados as estatísticas ficaram assim:

Márcio Ferreira Gusso lidera com 4 vitórias, seguido de perto por Ademar de Barros Pereira e Luis Roberto Feltran, com 3 vitórias. Olívio Zantedeschi e Everton Vieira vêm a seguir com 2 vitórias. D.Antunes, M.V.Lanza, D.Zantedeschi e E.Soares venceram uma vez.

A próxima reunião do Jockey Club do Paraná acontece no próximo dia 09/08.