Na tarde de ontem (21) o treinador Antenor Menegolo Neto, radicado no Jockey Club do Paraná, foi o grande destaque das corridas do Hipódromo de Cidade Jardim.

Com três vitórias, sendo uma delas na Prova Especial Zenabre, Neto mostrou toda a qualidade de seu trabalho, vencendo com um potro de 2 anos, uma potranca de 2 anos e ainda uma prova em 2.800 metros.

A principal vitória foi com First Fighter, na Prova Especial Zenabre. O castanho havia reaparecido no mês passado, deu um verdadeiro show. A diferença para o segundo colocado foi de 11 1/4 corpos, o que anima seu staff para o Grande Prêmio São Paulo (G1), que deverá acontecer no início de maio (caso os casos de Covid-19 dominuam). Ele é de criação do Haras Anderson e de propriedade do Stud Victor Augusto.

No primeiro páreo da programação, a estreia do alazão Zabar’s foi impressionante. Disputando com o outro paranaense do páreo, Barry More Court, até a entrada da reta, se despediu da tropa nos 300 metros finais e venceu por 4 1/4 corpos. É de criação da Fazenda Mondesir/Stud Quintella e pertence ao Stud Felipe Pelanda, V.Correa e Versiani.

A terceira vitória veio em uma atropelada irresistível de Out Of Reach, do Stud Chesapeake. A filha de Out Of Control dominou a prova e conseguiu abrir 2 2/1 corpos.

Ainda tivemos oriunda do Hipódromo do Tarumã, a égua Minha Lua, que perdeu o décimo páreo da programação por diferença de focinho. Pertence ao Stud São Pedro do Rio Grande e foi apresentada por Julio Cesar de Moura Rosa.

*Foto: Porfírio Menezes.