Via Jornal Bem Paraná – 31/10/2019

Depois de começar a realizar corridas as terças-feiras, o Jockey Club do Paraná terá no dia 05 sua primeira grande prova.

O Prêmio Aramys Betholdi e Dino Bertholdi, que será disputado em 1.400 metros, serve como preparatória para a Pegasus Brasil 2019, corrida que acontecerá no dia 1° de dezembro e distribuirá R$ 200 mil em prêmios.

Inspirada na Pegasus World Cup, a prova paranaense premiará os 10 primeiros colocados, além de contar com premiação diferenciada para jóqueis e treinadores. Seu sistema de added também é diferenciado, proporcionando a maior dotação em provas de pista de areia do país.

Dezesseis proprietários pagaram inscrições para seus animais correrem, no valor de R$ 10 mil cada. Eles têm até a segunda metade de novembro para indicar seus representantes para a prova.

São eles o Haras Springfield, Coudelaria Baptista, Stud Quintella, Haras Rio Iguassu, Haras Cima, Haras Clemente Moletta, Stud AML, Roberto Belina/Stud Yellow River, Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad, Haras Cifra/Stud Galope, Haras Santa Rita da Serra, Haras Sib, Haras Anderson, Haras Phillipson, Stud Lecce e Stud Ajato.

Na preparatória desta terça teremos seis competidores, todos de muito talento e já vencedores. Itaperuna, que venceu prova de Grupo 3 na Gávea e vem de secundar Don Arlindo no Clássico Ciro Frare (Listed) chama a atenção.

Campelanda, que venceu o Clássico ABCPCC Regional (Listed) também é um dos cotados, assim como Tarsílio, que estreou vencendo a Prova Especial Silvio Batista Piotto. Standship, que secundou Tarsílio na estreia e venceu logo em seguida representa o Haras Cima.

O invicto Bandoleiro Grego também está muito cotado para esta preparatória, semelhante ao que acontece com Domaine Carrillon, que venceu por mais de 10 corpos em São Paulo.

Junto com esta prova serão mais nove na reunião, com início às 17 horas e previsão de término às 22 horas.

O Jockey disponibiliza toda sua infraestrutura e diversos serviços, como restaurante, lanchonetes e praça de food trucks. Ele fica localizado na Avenida Victor Ferreira do Amaral, 2299. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

*Foto: Felipe Neves.