Fotos por Felipe Neves

Após um ano de retomada, no qual voltamos a receber o público e um número crescente de páreos, finalmente conhecemos os grandes campeões da temporada 2021/2022. Com um número crescente de páreos sendo disputados, grandes destaques foram revelados, vários deles colocando o turfe paranaense em grande evidência.

Conheça aqui os grandes campeões da temporada 2021/2022 no Hipódromo do Tarumã!

JÓQUEI: Marcos Ribeiro

108 montarias, 23 vitórias, 65 colocações, 21,2% de aproveitamento, R$ 191.886,76 em prêmios

Como de costume ao longo das últimas temporadas, desta vez tivemos mais um jóquei visitante ganhando as estatísticas. Agora foi a vez de Marcos Ribeiro, mais um dos vários jóqueis radicados em São Paulo que regularmente atua em nosso hipódromo.

Tendo obtido 23 vitórias, foi o grande campeão das estatísticas de jóqueis na temporada 2021/2022.

TREINADOR: Marcos Decki

120 inscrições, 24 vitórias, 72 colocações, 20% de aproveitamento, R$ 212.500,00 em prêmios

Um dos grandes trabalhadores da Vila Hípica do Tarumã foi recompensado com o título das estatísticas: Marcos Decki foi o maior vencedor da temporada, obtendo 24 vitórias com alguns dos principais animais alojados em nosso hipódromo, incluindo o Derby Paranaense (L) e a Pegasus Brasil (sua terceira vitória em quatro realizações), ambos com Cyrus Storm, de Marcus José Andrade da Cunha.

CRIADOR E PROPRIETÁRIO: Haras Rio Iguassu

A cada ano, os investimentos da família Pelanda na criação e compra de animais vem dando cada vez mais resultados: os títulos das estatísticas de criadores e proprietários são a grande prova disso. Conquistando 13 e 17 vitórias, respectivamente, conquistaram algumas das principais provas do calendário, dentre elas a primeira Pegasus Brasil Sprint, com a multivencedora Oriana do Iguassu.

REPRODUTOR: Courtier (USA)

A temporada 2021/2022 coroou uma das principais aquisições realizadas para o elevage paranaense nos últimos anos: Courtier (USA), trazido por um condomínio de criadores, e que demonstrou excelentes resultados desde sua primeira geração, foi o grande campeão, com seus filhos vencendo um total de 16 corridas.

AVÔ MATERNO: Wild Event (USA)

Um dos principais reprodutores trazidos ao Brasil nas últimas décadas, Wild Event também se consolida cada vez mais como avô materno, com suas filhas gerando um total de 6 vencedores nesta temporada.

ANIMAL: Infinitivo

Macho, castanho, 2017 – Hinton Wells e All The Way (Tchintchulino) – criado em São Paulo pelo Stud Magia, pertencente ao Stud Ajato
Correu no Hipódromo do Tarumã 13 vezes durante a temporada, obtendo 3 vitórias e 9 colocações

Infinitivo é o cavalo do ano no turfe paranaense, dando ao Stud Ajato seu segundo troféu consecutivo nesta categoria. Em 13 atuações em nosso hipódromo, venceu em três ocasiões, além de nove colocações remuneradas. Além dessas atuações, também foi ao Hipódromo da Gávea, onde correu em duas oportunidades, obtendo uma vitória e um segundo lugar.

Parabenizamos a todos os ganhadores das estatísticas da temporada 2020/2021!