Fotos por Felipe Neves

Após um ano de superação, com a realização de corridas sem público em meio à pandemia, finalmente conhecemos os grandes campeões da temporada 2020/2021. Mesmo com a realização de um número reduzido de páreos, grandes destaques foram revelados, vários deles colocando o turfe paranaense em grande evidência.

Conheça aqui os grandes campeões da temporada 2020/2021 no Hipódromo do Tarumã!

JÓQUEI: André Luiz Silva

77 montarias, 24 vitórias, 35 colocações, 31,17% de aproveitamento, R$ 145.475,00 em prêmios

Mais uma vez o grande vencedor entre os jóqueis é um visitante. Atualmente radicado no Hipódromo de Cidade Jardim, este nativo de Paranaguá, no litoral do nosso estado, é visitante regular ao longo das últimas temporadas.

Tendo obtido 24 vitórias, foi o grande campeão das estatísticas de jóqueis na temporada 2020/2021.

TREINADOR: Mauricio Soares de Oliveira

58 inscrições, 19 vitórias, 27 colocações, 32,76% de aproveitamento, R$ 117.975,00 em prêmios

Mauricio Soares de Oliveira foi a grande revelação da temporada. Atuando majoritariamente com os animais do Haras Cifra e do Stud Galope, demonstrou grande capacidade profissional, obtendo 19 vitórias.

CRIADOR: Haras Cima

Gelso Luiz Cima e seu haras já estão consolidados no cenário nacional como expoentes de qualidade na criação do cavalo de corridas. Em tempos recentes, isso ficou ainda mais evidente, com a qualidade dos diversos animais que vem sendo apresentados nas pistas, alcançando importantes vitórias. Não à toa o Haras Cima é o campeão das estatísticas de criadores, com seus produtos tendo sido vencedores de 13 corridas ao longo da temporada.

PROPRIETÁRIO: Stud Ajato

Pela segunda temporada consecutiva, Pedro Luis Kuchacki e sua família celebram o triunfo do Stud Ajato nas estatísticas de proprietários. Mas desta vez a disputa foi ainda mais acirrada: tanto o campeão quanto o segundo (Haras Cima) e o terceiro (Stud Galope) colocados empataram em número de vitórias (11 cada), com a disputa sendo decidida no primeiro critério de desempate, que foi o número de colocações (55 para o Stud Ajato, 24 para o Haras Cima e 16 para o Stud Galope).

REPRODUTOR: Salto (IRE)

Salto foi um dos principais reprodutores trazidos ao Paraná nos últimos anos, produzindo diversos bons ganhadores. Cada vez mais se consolida como um dos principais em atividade no Paraná, e seus filhos acumularam um total de 15 vitórias ao longo da temporada, lhe conferindo o título entre os reprodutores.

AVÔ MATERNO: Crimson Tide (IRE)

Outro dos principais reprodutores trazidos ao Brasil nas últimas décadas, também deixa sua marca como avô materno. As filhas de Crimson Tide geraram um total de 6 vencedores na temporada 2020/2021.

ANIMAL: Inspetor Fong

Macho, castanho, 2014 – Plenty of Kicks e Countess of Kent (Dr Fong) – criado no Paraná pelo Haras Palmerini, pertencente ao Stud Ajato
Correu no Hipódromo do Tarumã 11 vezes durante a temporada, obtendo 3 vitórias e 7 colocações

Inspetor Fong é o cavalo do ano no turfe paranaense, dando ao Stud Ajato seu segundo troféu nesta temporada. Em 11 atuações nosso hipódromo, venceu em três ocasiões, além de sete colocações remuneradas. Além dessas atuações, também foi ao Hipódromo da Gávea, onde correu em duas oportunidades, obtendo uma vitória e um segundo lugar.

Parabenizamos a todos os ganhadores das estatísticas da temporada 2020/2021!