Foto-destaque: Felipe Neves

Autorizada a largada pela starter oficial, Danielle Gusso Fagundes, Tarsílio e Bandship foram os primeiros a buscar a ponta. Na sequencia corriam Motivo de Glória, Lord Trick e Frozen. Nesta ordem, os competidores deixaram a reta oposta e entraram na grande curva.
Na metade da grande curva, Tarsílio abriu vantagem, deixando Bandship em segundo a um corpo e meio. Mais afastados, Motivo de Glória corria em 3º, Lord Trick em 4º e Frozen em 5º. Ao começarem o arremate final, Tarsílio continuava na ponta com Bandship tentando descontar. Motivo de Glória buscava uma atropelada, enquanto Frozen começava a ameaçar o quarto lugar de Lord Trick.
Ao cruzarem os 300 metros finais, Tarsílio recebeu rédeas de seu jóquei V. S. Paiva e fugiu para o disco. Bandship acabou suplantado por Motivo de Glória perto da chegada, enquanto Frozen, colado à cerca externa, atropelou para conquistar o quarto lugar, deixando Lord Trick com a quinta colocação.
Tarsílio é um castanho de criação do Haras Santarém e propriedade do Sr. Jamil Name Filho. O treinamento é de M. Decki e o jóquei foi V. S. Paiva. Esta foi sua terceira vitória (2 PE), numa campanha que conta com quatro colocações (2 Listed) em 7 apresentações. O tempo da prova foi de 1’42″1/10.