Publicado no site Raia Leve em 18/12/16

Uma das principais disputadas desse domingo no Jockey Club de São Paulo, a Copa dos Campeões (Gr.II), prova para produtos de 3 e mais anos nos 2.000 metros da pista de grama, teve a vitória de Veuve Fourny.

Nos metros inicias do páreo, Olympic Fluke acelerou e foi para a liderança, mas após 200 metros da partida, Homer engrenou por fora e já assumia a ponta. Olympic Fluke sobrou para a segunda posição a 2 corpos do ponteiro. Ouro de Birigui, Veuve Fourny, Concilium, Boris do Jaguarete e os demais competidores corriam em seguida. Na seta dos 1.300 metros, Olympic Fluke acelerou o ritmo da prova e dominou, deixando Homer na segunda posição. Ouro de Birigui era o terceira e Veuve Fourny a quarta colocada pela cerca interna. No início da última curva, Homer e Olympic Fluke dividiam a liderança, enquanto isso, Veuve Fourny espiava os ponteiros na terceira posição. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Olympic Fluke e Homer entraram lado a lado lutando pela liderança, mas Boris do Jaguarete e Veuve Fourny corriam próximos. Nos 300 metros para o disco, Boris do Jaguarete dominou a prova e Veuve Fourny buscava uma arremetida final. Nos 200 finais, Veuve Fourny ultrapassou Boris do Jaguarete e foi ao disco. Boris do Jaguarete formou a dupla a 1 corpo e 1/2. Olympic Fluke foi o terceiro. Concilium e Fantasticare finalizaram depois.

Veuve Fourny, 5 anos, filha de Christine’s Outlaw e Holy Woman por Jarrar, de criação do Haras Garcez Castellano e de propriedade da Casa-Ko Associados, chegou a sua sexta vitória em 16 corridas. Preparada no Paraná por M.R.Santos e conduzida na genialidade de Marcelo Almeida, Veuve Fourny marcou o tempo de 2m00s663.

Clique aqui e assista o replay da Copa dos Campeões (Gr.II).

Por LuizMelão