Uma das principais provas da programação deste domingo o Jockey Club do Paraná era a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná. Contando como preparatória para o Clássico Ciro Frare (Listed), que acontece no dia 22 de setembro, oito animais alinharam em busca da vitória.

E ela veio com Slam of Cat, de criação e propriedade do Haras Cima. Em uma prova recheada de bons nomes, coube ao castanho de 5 anos levar o protagonismo para a principal prova de velocidade do Estado.

Na largada quem assumiu a ponta foi Arrignton, que corria de parelha com Alphorn, campeão da prova no ano passado. Como a prova era de velocidade, quatro animais foram em busca da ponta que pertencia ao representante do Haras Belmont.

Antes mesmo da grande curva estavam praticamente emparelhados Arrignton, Bom de Briga, Don Arlindo, Lyon do Iguassu e Slam of Cat, que mantinha pequena vantagem para o restante do pelotão. Corriam mais atrás Alphorn, Up Money e Luanda Light na última colocação.

Na grande curva Slam of Cat se distanciaram um pouco dos demais, dando a impressão de que eles iriam brigar pela ponta. Ledo engano. Quando entrou a reta final, Slam of Cat de golpe abriu três corpos para Arrington e Don Arlindo, que também ultrapassaram o representante do Haras Rio Iguassu.

E dali em diante só deu ele. Conduzido por André Luiz Silva, o crioulo do Haras Cima abriu grande vantagem para os demais e venceu com grande autoridade. Don Arlindo ainda conseguiu manter a segunda colocação, se defendendo dos ataques de Up Money. Arrington e Luanda Light completaram o placar.

Filho de Forestry e Flippers Gais (Qais), Slam of Cat recebeu o ótimo preparo de Olívio Zantedeschi. O tempo da prova foi de 1’15″10 para os 1.200 metros na pista de areia leve.

*Foto: Emanuelle Mattos.