O sábado (09) foi espetacular para o turfe paranaense em Cidade Jardim. Sem nosso principal representante no GP Derby Paulista (G1), Mestre do Iguassu, que concorria ao título de Tríplice Coroado, tanto Olympic Jack quanto Força fizeram um ótimo papel.

A tordilha Força, que pertence ao Haras Garcêz Castellano e foi preparada por Edgar Araujo, era a única égua da prova, chegando na quarta colocação. Já Olympic Jack, do Haras Regina, recebe os treinamentos de Luiz Roberto Feltran e quase desmontou a dobradinha do Haras Phillipson (Não Da Mais e Noblesse You), chegando na terceira colocação.

Best In Town vencendo o GP Proclamação da República (G2).

E por falar em Beto Feltran, o paranaense brilhou na tarde de ontem. Venceu o GP Proclamação da República (G2) com Best In Town, em uma carreira emocionante. Na mesma prova, Tiger of Joy, levado por Julio Cesar de Moura Rosa chegou na quarta colocação.

Ainda no sábado, Luiz Roberto Feltran venceu mais uma com a potranca Saxshow, do Stud Florentia. Enfim, uma tarde muito boa para Beto e seus proprietários que tiveram animais inscritos.

Saxshow, com André Luiz Silva.

Outro treinador que teve tarde maravilhosa foi Dilson Antunes, que venceu o GP Governador do Estado (G2) com Atila The King. O alazão é tido em alta conta desde potro e, depois de perder o GP Ipiranga (G1) por diferença mínima, voltou a milha para uma grande vitória.

Show de Atila The King.

Ele pertence a Marcus José Andrade da Cunha, turfista ponta grossense que sempre mantém cavalos no Jockey Club do Paraná. Nesta prova Hassan, treinado por Carlos Cesar Carlindo e de propriedade do Haras Cifra chegou em quarto.

Por fim, Márcio Ferreira Gusso também venceu. E foi com um potro que há muito é levado com esperanças. Hey Bubble já havia vencido no Hipódromo do Tarumã e depois de três tentativas venceu sua primeira em São Paulo. Pertence ao Stud Melão.

Hey Bubble, do Stud Melão.

Hoje teremos mais alguns animais paranaenses em São Paulo. Agnes Jolie, da Coudelaria Colaço corre no terceiro páreo. Uma carreira depois será a vez de Angel In Love, de Marcus José Andrade da Cunha.

No sexto páreo Piston Negro, do Stud Ajato representa o turfe paranaense, assim como o bom potro Quasimodo, do casal Newton e Sonia Birskis e de Haja Coração, que pertence ao Stud Fenômeno e é treinado por Julio Cesar da Moura Rosa.

*Fotos: Karol Loureiro e Porfirio Menezes.