Ontem tivemos mais uma reunião turfistica no Jockey Club do Paraná. Com um clima ameno e que lembrou um pouco o verão curitibano, atípico para esta época, o clube contou com uma boa presença de público.

E dentro da pista o grande destaque foi Vagner Rocha, jóquei que já venceu diversas provas clássicas pelo Brasil e atua no Hipódromo do Tarumã. Das dez provas de ontem, Rocha venceu nada menos que quatro delas.

A primeira foi no terceiro páreo, com o potranca Rahffes, do Haras Cima. Brigando pela ponta com Kate Flying nos primeiros metros, Rocha assumiu a ponta e mesmo sofrendo ataques na curva, rumou para vencer com a filha de Agnes Gold e Sicilia (Torrential).

Rahffes, do Haras Cima – fotos de divulgação © Estéfano Lessa

No páreo seguinte mais uma vitória, desta feita com a farda do Haras Rio Iguassu. Montando Príncipe Guerreiro, Rocha teve uma primeira parte do percurso tranquila, sempre com dois corpos para o restante do pelotão.

Na reta final o filho de Tiger Heart e Scum (Wild Event) abriu ainda mais vantagem. No entanto, Narcos corria muito nos metros finais e chegou a assustar o vencedor. Em terceiro chegou o estreante Coy Love.

Principe Guerreiro, do Haras Rio Iguassu – fotos de divulgação © Estéfano Lessa

Completando a terceira vitória seguida, no quinto páreo, Valmir Rocha esteve perfeito no dorso de Divino. Grande favorito, o filho de First American e Evian (Nedawi) assistiu os ponteiros brigarem e só entrou na carreira no fim da reta oposta, quando fez a diagonal.

Fazendo a curva pelo lado de fora, Rocha já dominava os rivais antes mesmo da entrada da reta. No tiro direto foi só administrar a diferença para completar o hat trick em páreos seguidos.

Valmir Rocha com Divino – fotos de divulgação © Estéfano Lessa

E para fechar sua atuação com “chave de ouro”, no nono páreo Rocha venceu novamente, desta feita com Hopper. O favorito teve prova semelhante a de Divino, que depois de correr acomodado na primeira parte do percurso assumiu a ponta na entrada da reta.

Com direção tranquila, digna dos grandes, Hopper venceu com tranquila vantagem de 4 corpos para Vangelis. Ele é um filho de Amigoni e Nada Bada (Southern Halo) e pertence a Ademar de Barros Pereira.

Hopper foi a quarta vitória de Valmir Rocha – fotos de divulgação © Estéfano Lessa

Ainda venceram Zeferino Moura Rosa (Best in Town e Tricky Step), André Luis Silva (Kopenhagen), Antonio Mesquita (Kihale), Gabriel Cardoso (Abecã) e Sivaldo Santos (Piston Negro).

*Fotos por Estéfano Lessa.