Levado por Olívio Zantedeschi ao Hipódromo da Gávea, Explosive Seller, que vinha de duas vitórias no Jockey Club do Paraná demonstrou toda sua categoria nesta tarde de domingo (02). Correndo com o status de favorito, o neto de Implexo venceu por larga vantagem a segunda prova da programação.

A prova em 1.400 metros na pista de areia era destinada a animais de 4 anos sem vitória o Rio e São Paulo e desde a largada o alazão paranaense assumiu a primeira colocação. Vagner Borges deixou o animal correr ao natural, sempre com diferença de dois corpos para os demais competidores.

Na reta final Explosive Seller mostrou toda a sua categoria, sendo exigido apenas nos 200 metros finais. Com a vitória assegurada coube ao experiente jóquei poupá-lo nos metros finais, para que a diferença não fosse ainda maior para o segundo colocado Fogo Verde.

Na terceira colocação chegou First to Fight, com Falkenauge e Folleow the Boys a seguir. Explosive Seller é um filho de Pioneering e Juliana Seller, criado por Bonifácio João Grochoska e de propriedade de Olívio Zantedeschi, que também é seu treinador. O tempo foi de 1’28″67 para os 1.400 metros.