Em sua primeira atuação nas pistas, a potranca Art Dollar não deu chances pra suas adversárias. De quebra, deu ao Stud Ajato o troféu do Clássico Alô Ticoulat Guimarães – Criterium Paranaense (Listed).

Com amplo favoritismo da parelha número 02, formada por Rahffes e Protea, o clássico chamava a atenção pelo desequilíbrio, pelo menos nas apostas. A paelha do Haras Cima tinha mais de 50 mil reais apostados no placê. Pouco após o cânter o serviço veterinário retirou a número 02 fixa, Protea.

Largada a prova, pela baliza um Art Dollar assumiu a primeira colocação. No segundo posto corria Rahffes, com Nala na terceira colocação. O panorama não mudou até o fim da grande curva, quando por fora Nala tentou assumir o segundo posto.

Na reta final, colada a cerca interna, Art Dollar começava a se defender dos ataques da favorita Rahffes, porém quando passar pelos 200 finais, a potranca do Stud Ajato começou  livrar mais vantagem, despachando as rivais. Na segunda colocação terminou Rahffes, com Kate Flying, Nala e Kawaii Runner completando o placar.

Filha de Billion Dollar e Sicilia (Irish Fighter), Art Dollar foi apresentada por Dilson Antunes (representado por seu segundo gerente) e pilotada por Marcos Ribeiro. Ela é de criação do Haras Centro Serra e de propriedade do Stud Ajato.

Fotos: Erick Cunha.