Foto destaque por Gerson Martins

O principal páreo desse domingo no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea (Gr.III) para produtos de 3 anos e mais idade nos 1.200 metros na pista de areia pela variante, realizado no Jockey Club Brasileiro, foi vencido por Schweinsteiger.

Em ótima partida para todos os competidores, Schweinsteiger e Cantos Y Cuentos foram para as primeiras posições. Cantos Y Cuentos acelerou o ritmo por dentro e já era dono da liderança, enquanto Schweinsteiger corria em seu encalço. Espiritus, Set Ly, Comandante Dodge e Gearbox corriam em seguida. No início da variante Cantos Y Cuentos tinha 3/4 de corpo de vantagem sobre Schweinsteiger. Espiritus e Comandante Dodge corriam próximos. Ao contornarem a curva e entrarem na reta final, Cantos Y Cuentos entrou dominando com Schweinsteiger e Comandante Dodge ao seu lado. Nos 300 finais, Schweinsteiger dominou a prova e saiu tirando. Cantos Y Cuentos era atacado por Comandante Dodge e Espiritus. No disco, Schweinsteiger recebeu a carga de Espiritus, mas o defensor do Haras Rio Iguassu livrou 3/4 de corpo de vantagem sobre o segundo colocado. Comandante Dodge e Set Ly chegaram em seguida. Gearbox e Cantos Y Cuentos finalizaram depois.

Schweinsteiger, 4 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory por Minstrel Glory, de criação do Haras Mignon e de propriedade do Haras Rio Iguassu, chegou a sua quinta vitória em 8 corridas. Treinado no Paraná por A.B.Pereira e conduzido por V.Rocha, o craque marcou o tempo de 1m13s75 para a distância.

Notícia original em http://www.raialeve.com.br/conteudo/68815/11/2017/3