Proprietário e criador de sucesso, Roberto Belina é o novo presidente do Jockey Club do Paraná. Antigo Vice-Presidente do clube, Belina recebeu o cargo ao fim da reunião ontem (28), quando Paulo Irineu Pelanda oficializou seu pedido de licença.

A atual gestão foi de suma importância para o turfe paranaense e nacional. Assumindo o clube em dezembro de 2015, conseguiu recuperar a Carta Patente e voltar a realizar as reuniões turfísticas, que não aconteciam há 18 meses.

Além disso, prezou pela credibilidade no pagamento de funcionários e prêmios, conseguiu a negociação de dívidas tributárias de mandatos anteriores (vale ressaltar que todas as tributações desta gestão estão sendo pagas em dia), aumentou o número de animais na Vila Hípica do Jockey, remodelou diversas partes da estrutura física do clube (como iluminação e dependências), construiu a nova escola de aprendizes e fez o público voltar a frequentar o Jockey.

Paulo Irineu Pelanda colocou seu nome na história do Jockey Club do Paraná.

Na reunião de ontem, Paulo Pelanda fez questão de agradecer a todos os membros da diretoria, do conselho consultivo e do conselho fiscal. Deixou claro que sua licença não o afastará do turfe e que continuará apoiando a diretoria do Jockey, além claro, de desejar todo o sucesso a Roberto Belina.

Desde a reeleição da atual gestão, o presidente Paulo Pelanda já havia comunicado os demais membros que o licenciamento iria acontecer. Esta decisão já tinha sido tomada há algum tempo com amplo apoio da diretoria, que continuará trabalhando para o crescimento do clube.

Aniversariante no dia de ontem (28), Roberto Belina falou da alegria de assumir a presidência do Jockey Club do Paraná, clube que faz parte de sua história de vida.

“A história do Roberto Belina e do Jockey se confundem”, contou o novo presidente. “Tenho uma foto em que estou na arquibancada com apenas cinco anos de idade, quando meu pai me trazia ao clube. Tenho uma relação muito íntima com o Jockey, tenho grandes amigos aqui dentro, tanto na diretoria e conselho, como no turfe paranaense em geral”.

Roberto Belina é o novo presidente do Jockey Club do Paraná

O novo presidente fez questão de enaltecer o trabalho da gestão Paulo Pelanda, da qual ele fez parte e que recuperou o clube após grande espaço de tempo sem realizar reuniões. Mas segundo ele o clube pode crescer ainda mais, tanto em estrutura quanto no campo técnico.

“Assumir o Jockey é uma grande responsabilidade”, contou o presidente a nossa reportagem. “O clube necessita de uma boa administração. O Paulo fez uma gestão maravilhosa, depois de assumir o clube sem realizar corridas a quase 20 meses. Eu tive a oportunidade de participar desta jornada. Agora é uma continuação do trabalho, buscando não perder o que já foi feito e crescer ainda mais. Em um primeiro momento a ideia é substituir a cerca da pista, que tem mais de 40 anos e é de madeira com estrutura de ferro, material que não é mais utilizado por causar risco aos animais e aos jóqueis. Também buscaremos o aumento dos valores dos prêmios, para atrair mais animais para o Tarumã. Além disso, iremos atrás de outras formas de trabalhar no crescimento do clube, para que até a metade do ano que vem possamos estar realizando a terceira reunião mensal, que é de suma importância para todos.”

As próximas corridas no Jockey Club do Paraná acontecem na quinta-feira, dia 11 de outubro a partir das 17 horas. Desde já fica o agradecimento de todos os turfistas pelo fantástico trabalho de Paulo Irineu Pelanda e o desejo de sucesso ao novo presidente Roberto Belina.