Desde que saíram as inscrições para o Festival do Grande Prêmio Paraná 2019, a expectativa era enorme.

Cavalos do mais alto gabarito em todas as provas, muitos vindo de outras praças chamavam a atenção nos campos. Tínhamos vencedores de provas graduadas em todas as principais carreiras, com destaque para o campo do GP Paraná (G3).

E na principal prova da programação o vencedor veio de São Paulo. Ultra Bom convenceu com uma vitória imponente. Os “cariocas” Gogo Boy e American Tiz completaram um trifeta toda de fora do estado, mostrando que cada vez mais os proprietários de outras praças estão valorizando o festival paranaense.

No Clássico Governador do Estado (Listed), vitória espetacular de Dark Bobby, que demonstrou ser diferenciado. Na segunda colocação chegou Bebê Belo Brummel. Carlos Lavor levou o castanho da parceria Stábile Quintella para o disco.

No Clássico Primavera (Listed) a favorita era Dalheconquistadora, multi-vencedora de provas de Grupo em Cidade Jardim. Porém foi a “carioca” Golden Pacific que levou a prova, após luta contra Hanalei Bay. De propriedade do Haras Sweet Carol, Golden Pacific foi pilotada por Leandro Henrique.

O Clássico Ciro Frare (Listed) foi um espetáculo à parte. Diversos vencedores de grupo alinhavam para ver quem era o mais rápido. A potranca Itaperuna, que veio da Gávea especialmente para esta prova teve tudo para vencer. No entanto, em uma atropelada sensacional, Don Arlindo levou a melhor. Pilotado por Nelson Alexandre Santos, o cavalo de Athayde Lopes foi apresentado por Edgar Araujo.

Por fim, na Prova Especial Silvio Batista Piotto, dedicada a estreantes, deu Tarsílio após reta muito disputada com Standship. De propriedade de Jamil Name Filho, o vencedor foi pilotado por Vicente Souza Paiva.