A partir de hoje no site do Jockey Club do Paraná, em todas as sextas-feiras teremos esta coluna com notas interessantes de nosso turfe. Então vamos lá:

Programa com montarias:

Formaram-se oito provas para a reunião da próxima quinta-feira. O programa informativo com montarias já foi divulgado e você pode conferi-lo CLICANDO AQUI.

Doze animais no Claiming Extra:

Uma prova muito especial foi formada. O Claiming Extra, que foi criado para dar opções de compras baratas a futuros proprietários terá nada menos que 12 animais inscritos. Uma ótima opção de escolha para quem quiser comprar um cavalo de corrida.

Diretoria reunida I:

A Diretoria do Jockey Club do Paraná se reuniu no último dia 16 para tratar de assuntos pertinentes. O ano de 2018 foi avaliado em diversos aspectos, a começar pelo departamento financeiro. Gilberto Luiz Koppe, Diretor Financeiro passou que o ano financeiro terminou equilibrado. Possivelmente no início de fevereiro será convocada uma assembléia geral para a apresentação do balanço.

Diretoria reunida II:

Foram abordados temas em relação ao planejamento de 2019, assim como foram discutidas questões jurídicas, priorização de despesas, modificações que foram feitas no entorno do clube após as obras do shopping (a principal delas a pavimentação realizada na Rua Konrad Adenauer), estudo do posicionamento da nova guarita e etc.

Outro assunto importante se tratam da Sede Administrativa, que está em negociação com um grupo para locação do espaço. No ano passado este espaço foi utilizado para abrigar a Casa Cor Paraná.

Pista de grama:

Na última quinta-feira foi realizado um almoço na cocheira do Haras Springfield. Compareceram o presidente Roberto Belina, o ex-presidente Paulo Pelanda, Gelso Cima, Tiago Mattos Leão, Paulo Fernandes, o presidente da ACPCCP José Caetano, Luiz Felipe Pelanda, Nestor Baptista e claro, o anfitrião Salomão Soifer.

Em discussão a criação de um conselho para estudar a implantação de uma pista de grama no Jockey Club do Paraná. O senhor Osmar, proprietário de uma empresa que instala grama em estádios também esteve presente para dar início a este projeto que, se der certo, colocará o Hipódromo do Tarumã em um novo patamar.

A princípio o custo da implantação é de R$ 1,2 milhões, com alguns gastos extras como readequação da iluminação, drenagem e outros aspectos que esta obra necessita. Claro que desde já este assunto cria ótimas expectativas, principalmente pelos nomes envolvidos no conselho. Vamos aguardar.

Rua Konrad Adenauer com asfalto novo:

Já comentamos aqui o investimento que o grupo que está construindo o Jockey Plaza Shopping esta fazendo no entorno da obra. Com os cerca de R$ 25 milhões em obras públicas, diversos pontos estão sendo melhorados e facilitarão a locomoção na região.

E um deles está em fase final, que é a repavimentação da Rua Konrad Adenauer . Como esta rua dá acesso a Vila Hípica do Jockey Club do Paraná, desde já profissionais e proprietários que frequentam o local viram a melhora significativa. Ainda não está 100% concluído, no entanto, ficou muito bom.

Richiesta corre clássico em São Paulo:

A égua Richiesta, que vem de brilhante vitória correrá outro clássico em Cidade Jardim. A crioula do Haras Santarém é preparada no Hipódromo do Tarumã por Julio Cesar de Moura Rosa e defende as cores do Stud Fenômeno. Enfrenta Shanghai Ruby, do Black Opal Stud, que esteve presente na Pegasus Brasil 2018.

*Fotos: Leopoldo Scremin, Rubens Nemitz Jr e Porfirio Menezes (site JCSP).