Chega o sábado e com ele as rapidinhas desta semana no Jockey Club do Paraná:

Clemente Moletta internacional:

Novamente Dá-lhe Ghadeer venceu em Omã, Emirados Árabes. Enfrentando 15 animais, o filho de É do Sul brigou pela ponta desde os primeiros metros e mostrou muita velocidade dominando o páreo ainda na curva. Uma vitória inconteste para cima de animais da Irlanda, França, Grã-Bretanha e Estados Unidos.

Estamos falando de um brasileiro correndo com animais de países da nata do turfe mundial e sobrando. Isso tem uma força grandiosa para a criação brasileira em Omã, que é um país rico começando a olhar com mais atenção para a importação. Um ótimo mercado para a criação paranaense.

Spade, mãe de Dá-lhe Ghadeer, Dalheconquistadora e Dá-lhe Senadora no Haras Clemente Moletta.

Segunda vitória do filho da ótima Spade (Dalheconquistadora e Dá-lhe Senadora, multi-clássicas), enaltecendo a criação do Haras Clemente Moletta. Seu Clemente radiante com a vitória de sua cria, como não poderia ser diferente. Dá-lhe Ghadeer venceu no Brasil, Uruguai e Emirados Árabes, conquista raríssima e talvez inédia no turfe brasileiro.

Dá tempo de ir à Feijoada do Jockey: 

Hoje a partir das 13 horas acontece a “Primeira Feijoada Cartolas Jockey Club”, no Salão Almeida Prado, que fica na arquibancada social do Jockey. Um ótimo momento para os sócios e turfistas prestigiarem os eventos sociais do clube.

O ingresso custa R$ 60,00 para uma feijoada completa, preparada pelo Cartolas Sport Bar + uma mini caipirinha. Música ao vivo, distribuição de alguns presentes e um telão para assistir o simulcasting. Como terá o Campeonato Brasileiro de Agility, vale a pena levar a criançada para se divertir com os cachorros.

Proprietários grandes investindo em mais animais:

O Stud AML e o Stud Yellow River fizeram investimentos em animais “veteranos” para povoar ainda mais a Vila Hípica do Hipódromo do Tarumã. Luemba vai defender as cores do Presidente Roberto Belina e White Pride a farda do Stud dono da craque Hassenah.

Estes dois e mais alguns cavalos estão chegando ao Tarumã trazidos pelo popular “Gibi”, que presente nas cocheiras demonstra olhar clínico para o assunto. Entre eles está Tchê Barbaridade, que já venceu três desde que aportou por aqui. Zanzibar Prince e Grand Mago também foram negociados por ele junto ao Stud Entre Rios.

Haras Cifra começa trajetória na Gávea:

A famosa coudelaria paranaense começa neste fim de semana uma nova fase. A equipe do Haras Cifra, agora alojada no CT Vale do Itajara, na Serra Carioca começa sua nova jornada com Grand Amiga e Doppio Shanghai.

A vencedora do Clássico Derby Paranaense (Listed) e Grande Prêmio Paraná Jockey Plaza (G3) corre o GP Antônio Carlos Amorim (Listed), enquanto Doppio Shanghai estreia na Gávea correndo o GP Henrique Possolo (G1). Antes, no sábado, Holger corre o primeiro páreo do programa.

Mais paranaenses na Tríplice Coroa Carioca:

A égua Naomi Broadway criada no Paraná pelo Haras do Morro estará em ação no GP Henrique Possolo (G1). A filha do irlandês Salto foi bem na preparatória chegando muito perto. No GP Estado do Rio de Janeiro (G1), Taksim, criado por Carlos dos Santos também tem muita chance de vitória.

*Fotos: Porfiro Menezes, Leopoldo Scremin e Divulgação.