Chegamos com as “rapidinhas da semana” do Jockey Club do Paraná. Hoje um dia movimentado e de novidades. Vamos lá:

Apresentação dos potros do Haras Palmerini:

Apenas uma semana após vencer o GP Cruzeiro do Sul – Derby Carioca (G1) como criador, o Haras Palmerini está apresentando neste início de tarde seus potros que farão parte do Leilão Criação Nacional. São 9 produtos da geração 2017, com destaque para a irmã da craque Hassenah. A aposta deste ano são os filhos de Salto e de Christine’s Outlaw.

Três animais alojados aqui vão disputar o GP São Paulo (G1):

Três animais alojados no Jockey Club do Paraná vão competir no GP São Paulo (G1), principal prova do calendário clássico paulista e uma das mais tradicionais do país. First Fighter, que é treinado por Antenor Menegolo Neto é um deles. Pertence ao Stud Victor Augusto e é de criação do Haras Anderson.

Modigliani, que fez segundo nas duas provas preparatórias é outro que deve brilhar no gramado paulista. Conta com o treinamento de Edgar Araújo e é de propriedade de Athayde Lopes. O terceiro representante do Tarumã é Royal Forestry, cavalo com diversas atuações em Cidade Jardim. Recebe o treinamento de Julio Cesar de Moura Rosa e pertence ao Stud Fenômeno.

No GP OSAF:

No GP OSAF (G1) também temos representantes. A égua Love do Iguassu deve fazer boa atuação, uma vez que vem de bons resultados na pista de grama. Ela é de propriedade do Haras Rio Iguassu e atualmente está sob a tutela de Adélcio Menegolo. Outra que deve correr com muitas chances é Dalheconquistadora, do Haras Clemente Moletta. A filha de Agnes Gold tem uma campanha brilhante e é muito bem preparada por Julo Cesar de Moura Rosa.

No GP ABCPCC:

O GP ABCPCC conta com dois participantes paranaenses. Amuletto tenta sua maior cartada na campanha. É do Haras Rio Iguassu e recebe o treinamento de Ademar Pereira. Tiger of Joy vem de brilhante atuação e também pode vencer. Representa as cores do Stud Fenômeno e recebe o treinamento de Julio Cesar de Moura Rosa.

No Delegações Turfísticas:

No sábado (04) acontece o GP Delegações Turfísticas (G3), em 2.200 metros na pista de areia. E Tamarod irá experimentar a distância pela primeira vez. Ele vem evoluindo e fez um ótimo apronto em 2.400 metros. É treinado por Edgar Araújo e pertence a Israel Cristiano Coelho.

Feijoada no próximo fim de semana:

O Cartolas Jockey Club, bar e restaurante que fica situado na parte superior da arquibancada social irá realizar uma feijoada no próximo dia 05 de maio. Como são grandes parceiros do clube, desde já fica o convite para que os sócios e turfistas compareçam. A feijoada completa custará R$ 40,00 e é uma boa pedida para quem deseja assistir as principais provas do Festival do GP São Paulo e fazer suas apostas. Para mais informações e reservas o telefone é 41 9 9725-6279.

Festa de encerramento a vista:

A direção da ACTP está alinhando com a ACPCCP e claro, também com o Jockey Club do Paraná, uma festa de encerramento do ano hípico. A ideia é premiar não só os campeões das estatísticas, mas também outros profissionais, criadores, proprietários e dirigentes que se destacaram durante a temporada 2018/2019. Mais novidades durante a próxima semana.