Chega o fim de semana e com ele algumas notas em nossa coluna “Rapidinhas”. Confira:

Novidades sobe a escolinha: 

Está tudo pronto para a inauguração da Escola Preparatória de Jóqueis do Jockey Club do Paraná. Zeferino Moura Rosa será o instrutor residente. O professor Lauro José de Lima, que já exercia a profissão de instrutor também está na equipe que formará novos jóqueis no Hipódromo do Tarumã. A escola receberá o nome de Guido e Iolanda Pelanda, em homenagem a estes dois grandes turfistas que há pouco nos deixaram.

Feijoada no próximo sábado: 

O Jockey através de sua diretoria social está promovendo eventos para angariar fundos. O objetivo é restaurar obras de arte e bens de valor inestimável que contam a história do clube. O primeiro deles acontece no próximo sábado, uma feijoada que promete encher o Salão Almeida Prado. A compra dos convites e reservas podem ser feitas pelo telefone 41 3075-2121.

Brasileiro de Agility no Jockey:

O Jockey Club do Paraná receberá nos dias 16 e 17 de fevereiro o Campeonato Brasileiro de Agility. O grandioso evento contará com as melhores duplas “cachorro/dono” do país. Aberto ao público, o evento ainda contará com uma  mini pista recreativa aberta ao público, food trucks, lojinhas pet, feirinha de doação Tomba Latas e encontro de Border Collies. Vale muito a pena conferir.

Festa na cocheira do Haras Valente: 

Hoje foi dia de festa na cocheira 25. O estimado turfista Carlos Alberto Piovezan comemorou seu aniversário, recebendo diversos amigos para um churrasco regado a muito chope. “Carlinhos” é um dos proprietários mais atuantes, mantendo vários cavalos em seu nome. Também já oculpou diversos cargos no Jockey, o último como Comissário de Corridas.

Novo proprietário no Jockey: 

O proprietário Juarez Duarte está aportando no Hipódromo do Tarumã. Grande proprietário gaúcho, está trazendo seus animais para uma temporada aqui. O motivo é a reforma que irá acontecer no Jockey Club de Pelotas, que deixará o hipódromo fechado por algum tempo.

Em São Paulo…

Dois animais treinados por Julio Cesar de Moura Rosa correram este sábado em São Paulo, ambos em provas clássicas. Na Prova Especial Viziane, em 2.600 metros Royal Forestry chegou na segunda colocação. Zitrone Soda fez terceiro na Prova Especial Emabruk, em 1.000 metros. Ambos são de propriedade do Stud Fenômeno.

No Rio de Janeiro…

Love do Iguassu venceu sua primeira no Hipódromo da Gávea. Levada por Ademar de Barros Pereira e pilotada por Valmir Rocha, a potranca do Haras Rio Iguassu fez brilhante carreira. Em segundo chegou Society Girl, de Jorge Celestino Buso, que cumpria campanha no Tarumã. Floresta Cat também correu na mesma prova, sendo extremamente prejudicada na reta final pelo animal Upscale.

Também na tarde de hoje, Linda do Iguassu estreou na Prova Especial Virginie. Ela largou muito mal e teve sua corrida prejudicada, chegando na quinta colocação a 6 corpos. A potranca do Haras Rio Iguassu vinha de boas apresentações no Tarumã e Cidade Jardim. A vencedora foi Midsummer Rain, criada no Paraná pelo Stud Chesapeake.