Foto-destaque: Porfírio Menezes/JCSP

Largando pela baliza um, mas correndo por fora na atenção do público turfista, Lionel The Best venceu o Grande Prêmio “Ipiranga” – (G1), 1ª Prova da Quádrupla Coroa de Produtos. Devolvido após ser vendido no leilão do GP Paraná, em setembro do ano passado, Lionel The Best recebeu a confiança do Dr. José Cid Campêlo Filho e agora mostra toda a sua qualidade e sanidade numa campanha invicta até o momento.

Lionel The Best correu acomodado, com seu jóquei V. Rocha começando a aproximação no final da reta oposta. Com gás de sobra, atropelou por dentro para cruzar o disco em primeiro. Zabar’s largou em penúltimo, sobrou para último e até certo ponto parecia que por lá ficaria. No arremate final, iniciou uma atropelada por fora e conquistou a dupla. O aumento da distância lhe fará bem.

Wil Myers teve sua corrida prejudicada pela péssima largada, quando sobrou para último. Demorou a embalar, e quando veio quase tomou a dupla. Urso de Birigui largou na ponta e imprimiu um ritmo muito forte à corrida. No seu encalço, Dashing Court o perseguiu até a entrada da reta, quando esmoreceu completamente. De forma natural, Urso de Birigui cansou, mas garantiu a quarta colocação. Dashing Court parou completamente na altura dos 400 metros finais e não completou o percurso.

Com esta conquista, V. Rocha sagrou-se o jóquei vencedor das duas provas da Quádrupla Coroa, escrevendo assim seu nome na história do turfe. Antes dele, somente E. Pereira, em 2018, realizou o feito.

1º Lionel The Best – criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud My Hero Dad. Treinamento de M. F. Gusso e montaria de V. Rocha. Campanha: 3 atuações e 3 vitórias (G1).

2º Zabar’s – criação de Fazenda Mondesir/Stud Quintella e propriedade do Stud Felipe Pelanda, V. Corrêa & Versiani. Campanha: 6 atuações, 1 vitória e 5 colocações (G2 e 3 G1).

3º Wil Myers – criação do Haras L L C e propriedade do Stud Ajato. Treinamento de D. Antunes e montaria de M. Ribeiro. Campanha: 4 atuações, 1 vitória (Listed) e 3 colocações.

4º Urso de Birigui – criação e propriedade do Stud Birigui. Treinamento de M. Decki e montaria de L. Henrique. 4 atuações, 3 vitórias (2 G3) e 1 colocação (G1).

NCP – Dashing Court – criação e propriedade do Haras Cima. Treinamento de O. Zantedeschi e montaria de V. S. Paiva.

Assista o replay da prova: