A segunda prova graduada da geração 2016 será corrida nesta quinta-feira, dia 09 de maio no Jockey Club do Paraná. Desta vez, apenas as potrancas estarão na pista para o Clássico Alô Ticoulat Guimarães – Criterium Paranaense (Listed).

Disputado em 1.400 metros, a prova conta com seis competidoras, todas com reais chances de vitória. Então a partir de agora falaremos um pouco de cada uma delas. Vamos lá:

ART DOLLAR – Billion Dollar e Ziti Fighter (Irish Fighter), criada pelo Haras Alves Teixeira e de propriedade do Stud Ajato. Inédita. É treinada por D.Gonçalves (em substituição a Dilson Antunes, suspenso) e será pilotada por Marcos Ribeiro.

RAHFFES – Agnes Gold e Sicilia (Torrential), de criação e propriedade do Haras Cima. Possui uma vitória (em 1.300 metros a 4 1/2 para Kate Flying) e um segundo lugar (1.200 metros a 2 3/4 corpos para Xodózinha) em duas saídas. É treinada por Olívio Zantedeschi e será pilotada por Valmir Rocha.

PROTEA – Midshipman e Shroud (Dixie Union), de criação e propriedade do Haras Cima. Possui um terceiro (1.100 metros a 8 corpos de Brasileiro Rico) e um quinto no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Listed (1.200 metros a 12 3/4 corpos para Bom de Briga) em duas saídas. É treinada por Olívio Zantedeschi e será pilotada por Antonio Mesquita.

Rahffles, do Haras Cima é a única que já venceu – fotos de divulgação © Estéfano Lessa

KATE FLYING – Midshipman e Ivybridge (Elusive Quality), criada pelo Haras Springfield e de propriedade do Stud All In. Possui um segundo (1.300 metros a 3 1/2 para Rahffes), um terceiro (1.200 metros a 3 1/2 para Xodózinha) e um sétimo (1.100 metros a 21 corpos para King Three) em três atuações. É treinada por Antenor Menegolo Neto e será pilotada por André Luis Silva.

KAWAII RUNNER – Midshipman e Linda Ex (Ghadeer), de criação e propriedade do Haras Springfield. Possui um segundo (1.400 metros a 6 corpos de Keep Calm) e um quarto (1.300 metros a 8 corpos de Rahffes) em duas atuações. É treinada por Antenor Menegolo Neto e será pilotada por Adriano Alves dos Santos.

NALA – Setembro Chove e Divina do Park (Bonapartiste), de criação e propriedade do Stud Chesapeake. Possui um quinto (800 metros a 14 corpos para Lady Angel) e um sexto (1.100 metros a 16 1/2 para King Three) em duas atuações. É treinada por Antenor Menegolo Neto e será pilotada por Vicente Souza Paiva.