Teremos mais duas reuniões antes do fim de 2018, nos dias 02 e 20 de dezembro. É sabido que a temporada turfística e suas estatísticas são contadas de maneira diferente, começando e terminando no meio do ano. Atualmente vivemos a temporada 2018/2019.

Mas quem serão os “campeões morais” ao fim deste ano, quando se encerra o primeiro semestre desta temporada? É isso que vamos comentar a partir de agora:

Jóqueis: 

Se Vicente Paiva teve “vida fácil” com seu principal concorrente suspenso durante 60 dias, agora ele está de volta. Mesmo ficando sem montar por diversas reuniões, Valmir Rocha estará de volta a partir da reunião do 02 de dezembro e a disputa pela liderança das estatísticas de jóqueis vai “esquentar”.

Paiva e Rocha faziam uma disputa emocionante até o dia 23 de setembro, ocasião do Festival do GP Paraná Jockey Plaza 2018. No entanto, faltou peso no animal Amuletto durante a repesagem. E claro, como consta no Artigo 154 do Código Nacional de Corridas, o piloto foi suspenso.

Dali em diante Paiva diminuiu a diferença para o ponteiro e o ultrapassou, abrindo vantagem de 3 vitórias. Será muito interessante ver esta disputa até o dia 20, para sabermos quem será o “campeão moral” deste primeiro semestre da temporada 2018/2019.

Treinadores: 

Entre os treinadores a situação é parecida. Ademar de Barros Pereira era o líder e Márcio Ferreira Gusso estava na segunda colocação. Ambos sofreram a mesma suspensão citada acima. Ademar por falta de peso na repesagem com Amuleto e Márcio com No Ar.

Sem os dois, coube a Olívio Zantedeschi arrancar da quarta colocação para assumir a ponta, tendo que se “defender” o avanço dos dois profissionais nas próximas reuniões. Quem subiu muito nas últimas corridas foi Antenor Menegolo Neto, que está em terceiro e colado nos líderes.

Enfim, muita emoção entre os profissionais nestas duas últimas reuniões do ano. Uma promessa de fortes emoções e ainda mais disputa dentro da pista.

*Confira as estatísticas CLICANDO AQUI.

*Fotos: Porfirio Menezes.