Depois de um sábado com várias vitórias e apresentações ótimas de animais paranaenses ou treinados no Jockey Club do Paraná, no domingo alguns animais também se destacaram. Em especial dois que saíram com vitórias em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O potro Quasimodo se mostra cada dia mais ter uma categoria ímpar. Depois de estrear na Gávea “dividindo raia” e de fazer segundo próximo em uma prova especial, o filho de Pioneering venceu novamente por larga vantagem no Hipódromo de Cidade Jardim.

Enfrentando oito animais, entre eles dois treinados no Tarumã (Piston Negro e Haja Coração), Quasimodo deu um vareio e provavelmente só correrá na esfera clássica a partir de agora. É de criação e propriedade dos doutores Newton Birskis e Sonia Birskis.

O tordilho Hulabaloo também se destacou no Hipódromo da Gávea, vencendo prova de turma em 1.100 metros. Depois de reaparecer na Copa ABCPCC Velocidade (G3), o cavalo do Haras Rio Iguassu voltou ao caminho das vitórias. Derrotou sete animais em 56″79 com 9 metros de cerca móvel (bom tempo).

Mais destaques: 

Não tem como deixarmos passar a grande carreira de Agnes Jolie em São Paulo. Pertencendo a Coudelaria Colaço, a égua enfrentou algumas éguas que frequentam as provas clássicas de Cidade Jardim, como India Fafá, Queridinha, Love Letters e Guerra Nuclear.

Fez uma ótima primeira parte de percurso e na reta final, quando iria para cima da ponteira foi prejudicada de forma acintosa, com o aprendiz M.Mesquita tendo quase que “pará-la” na raia. Demorou para retomar o galão, mas era a que mais corria no final. Ficou com a quarta colocação após desclassificação, porém, olho nela na próxima.

Mutlu San é de propriedade de Maycon Luiz Muderk Antunes, filho do treinador Dilson Antunes. Depois de corrê-la algumas vezes na pista de areia, encontrou sua performance melhor na pista de grama, onde no domingo venceu sua segunda corrida.

*Fotos: Porfirio Menezes e Sylvio Rondinelli.