Materia JCB escrita por Emerson Silva e Sylvio Rondinelli
Wenzel Blade Pai: BLADE PROSPECTOR Mãe: MISS PARAGUAY Avô materno: PUNK
Treinador: J.Cesar(PR)
Proprietário: Stud Fenômeno
Criador: Haras Ponta Porã


Depois de uma atropelada espetacular sobre High Hours, Wenzel Blade mostrou que não tem para ninguém no quilômetro. Não é à toa que defende as cores de um stud que leva o nome de Fenômeno e, como tal, levou o Grande Prêmio Major Suckow (GI), primeira prova de graduação máxima do Festival Grande Prêmio Brasil 2016. Assim como no GP Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (GI), em Cidade Jardim, o filho de Blade Prospector e Miss Paraguay confirmou o favoritismo e venceu a carreira, talvez a mais equilibrada da Semana Máxima. Wenzel Blade, que teve a direção de V. Rocha, cobriu a distância com o tempo de 56.86 e arrancou aplausos do público presente ao Jockey Club Brasileiro.

Partida boa para os craques velocistas, os melhores do Brasil nos 1.000 metros. Melhor para Tenossuh e George Sand, que pularam na ponta, em parelha. Os dois eram seguidos por Comandante Dodge, Desejado Magee e Tina Marquezine. Neste momento, no prolongamento, Wenzel Blade, que largou por fora, tentava achar a melhor linha, já que se encontrava em 14º, ainda “fora do páreo”.

Com muitos talentos na raia, a briga era boa de se ver. Na entrada da reta final, as coisas começaram a mudar, principalmente para o fenômeno Wenzel Blade. No talento e no rigor de V. Rocha, o tordilho colocou o animal por dentro de raia, junto à cerca interna. Mas, sem o caminho livre, como um drible, o piloto colocou por fora e deu a partida. Mostrando um poderio locomotor impressionante, o pupilo de J. Cesar, este competente treinador do Paraná, começou a sua recuperação. Veio ganhando terreno e desalojando os animais em sua mira. Na altura dos 400 metros, o ponteiro era High Hours, que mostrava ação e dominava a carreira. Já com o ritmo caindo consideravelmente, Comandante Dodge e Desejado Magee se despediram da briga pela vitória.

Esta guerra ficou com mesmo High Hours e Wenzel Blade. Com mais ação, talento e um algo a mais que só os craques têm, este belo animal conseguiu se recuperar em um percurso complicado e atropelar no final da carreira, vencendo e se consagrando no tradicional gramado do prado carioca. Restou para High Hours, que formou a dupla, a chance de, após uma bela carreira, reencontrar o seu algoz em breve para uma nova disputa. Perbene, Comandante Dodge e Kirô completaram o placar remunerado. Eles foram seguidos por Desejado Magee, Double Talk, Fui Para Roma, Tenossuh, Consul American, Bryan Adams, London Doc, George Sand e Tina Marquezine.

“Dei a partida e ele respondeu prontamente”

V. Rocha comentou a sua vitória. Satisfeito com o desempenho do tordilho, o piloto afirmou que teve muitas dificuldades para cobrir o percurso, mas que em nenhum momento deixou de acreditar em Wenzel Blade.

– Eu vi que dava quando dei a partida e ele prontamente respondeu. Tivemos muitas dificuldades e conseguimos superar para vencer mais essa. Agora vamos buscar outra prova para colocá-lo novamente. Estamos todos muito felizes – revelou.
_______________________________________________________________________________________________________

null

Saiba mais sobre Raul Trombini: http://www.cienciaefe.org.br/jornal/pdfs/web12_rt.pdf