Foto-destaque: Felipe Neves

Preparatória para o Clássico “Primavera” – (L), a PE “Julio Cézar Garcêz Castellano” teve como vencedora a égua Protea, que proporcionou um rateio de R$ 11,70 aos felizardos que acreditaram nela. Art Dollar era favorita de devolução, mas acabou sobrando para a terceira colocação. A dupla foi formada por Lady Gui Gui, que curiosamente havia perdido em São Paulo para a favorita.

Autorizada a largada pela starter Danielle Gusso Fagundes, Étrange Obsession foi para a ponta, livrando dois corpos na frente. Art Dollar corria em segundo, com Lady Gui Gui em terceiro, Protea em quarto e Ours em quinto. Na seta dos 1.200 metros finais, Étrange Obsession continuava a ponteira, já sofrendo ataque de Protea pela cerca externa e Ours pelo meio de raia. Lady Gui Gui era a quarta e Art Dollar a quinta.

No início da grande curva Protea fez a diagonal e assumiu a ponta. Art Dollar passou para segundo, Ours continuava sendo a terceira, com Étrange Obsession sobrando para quarto e Lady Gui Gui para quinto.

Na entrada da reta final, Protea era a ponteira, Art Dollar, pelo meio de raia, a segunda, Lady Gui Gui, evoluindo, a terceira, Ours a quarta e Étrange Obsession a quinta. Resistindo ao ataque de Art Dollar e Lady Gui Gui, Protea não largou a ponta e foi a primeira a cruzar o disco. Art Dollar acabou perdendo a dupla para Lady Gui Gui. Ours foi a quarta e Étrange Obsession fechou o placar remunerado.

Protea é de criação e propriedade do Haras Cima. Recebe treinamento de O. Zantedeschi e aprovou a direção de V.S. Paiva. Sua campanha conta agora com 12 apresentações, 3 vitórias (PE) e 9 colocações (Listed). O tempo da prova foi de 1’42”4.

Confira o replay da prova: