Quando chegarmos na próxima reunião do Hipódromo do Tarumã – dia 23 de agosto – faltará exatamente um mês para o meeting do GP Paraná, então esta reunião será fundamental para os aprontos dos animais que pretendem correr na segunda metade de setembro.

Pensando nisso, a Comissão de Corridas preparou um projeto de inscrições que conta com chamadas para quatro provas clássicas, exatamente nas distâncias do Clássico Ciro Frare (Listed), GP Governador do Estado (Listed), Clássico Primavera (Listed) e GP Paraná (G3).

Temos uma chamada em 1.200 metros para produtos de 3 e mais anos. Denominada previamente de Prova Especial Polícia Militar do Paraná, homenageará o centenário grupamento da polícia do estado. Serve como principal preparatória para o Clássico Ciro Frare (Listed), prova de velocidade do meeting.

A segunda chamada de Prova Especial é previamente denominada de Heitor Valente, em homenagem ao apaixonado turfista e ex-presidente do Jockey Club. Em 1.600 metros, pode servir – caso formada – como preparatória para o GP Governadora do Estado (Listed).

Para as éguas uma chamada para a distância dos 1.600 metros, que pode servir como preparatória para o Clássico Primavera (Listed). Se formada receberá o nome de Prova Especial Júlio Cezar Garcêz Castellano, em uma justa homenagem ao criador, proprietário e entusiasta do turfe paranaense que nos deixou precocemente no ano passado.

E fechando as chamadas clássicas para o dia 23 de agosto temos a Taça Jockey Club do Paraná, em 2.000 metros. Exatamente um mês após a primeira preparatória para o GP Paraná, vencida por Olhar Mágico, este páreo deve trazer novos nomes que pensam em correr a maior prova do turfe paranaense, na segunda quinzena de setembro.

Além destas provas, mais 13 chamadas em distâncias variadas para os produtos que estão alojados no Tarumã. As inscrições serão recebidas até o dia 16 e as montarias até o dia 17 de agosto.

*Fotos por Estéfano Lessa.