Nem bem começou o ano e o turfe paranaense já brilhou na primeira reunião turfística de 2020.

Na tarde de hoje no Hipódromo de Cidade Jardim, tivemos animais, treinadores e jóqueis radicados no Hipódromo do Tarumã vencendo várias provas, inclusive as mais importantes da reunião.

A primeira a brilhar foi Alemoa, de Marllon Luiz Antunes e treinada por seu pai, Dilson Antunes. A filha de Trinniberg venceu a segunda prova da reunião, superando o favorito Downs do Jaguarete.

Logo em seguida, na Prova Especial Eleutério Prado, foi a vez da potranca Fast Jet Court superar bom lote para conquistar sua primeira vitória.

De criação e propriedade do Haras Cima, ela foi levada por Olívio Zantedeschi e pilotada por Valmir Rocha.

Trata-se de uma filha de Courtier, que já começou sua carreira de reprodutor no Brasil impressionando. Na terceira colocação chegou a também paranaense Lemon Tea, de criação do Haras Palmerini e de propriedade de Marllon Luiz Antunes.

Na Prova Especial Baronesa Marie Blanche Von Leithner a vitória foi de Eliz do Jaguarete, que contou com a direção de Zeferino Moura Rosa.

E para fechar a festa paranaense em São Paulo, na penúltima prova da reunião El Negro de Oro venceu bela carreira. Levado por Júlio César de Moura Rosa, o filho de Tônemaí venceu os também paranaenses Piston Negro (3°), Tamarod (5°) e Tom Maior (6°).

*Foto: Porfirio Menezes.