O Jockey Club do Paraná tem uma estritura de ponta. A raia de areia é a melhor do país, assim como outros pontos importantes são encontrados aqui. Clima agradável, hospital veterinário de ponta, farmácia de excelência, veterinários altamente capacitados e treinadores vencedores fazem com que a preparação dos animais alojados aqui seja espetacular.

E Julio César de Moura Rosa é um destes profissionais de altíssimo garbo. Vencedor de algumas das principais provas do Brasil, sempre leva seus pensionistas para outros centros conseguindo excelentes resultados. Ontem mais uma vez ele conseguiu expressiva vitória na Prova Especial Mandaia, com sua pensionista Zitrone Soda.

Foto: Site ABCPCC por Marília Lemos.

A filha de Blade Prospector e Peppermint Soda (Mensageiro Alado) enfrentou quatro éguas nos 800 metros da grama paulista, conseguindo ótima vitória. Largou com atraso e mesmo assim em menos de 100 metros já era a ponteira.

Manteve diferença de dois corpos até a seta dos 100 metros finais, quando suas adversárias começaram a avançar. Entre elas, a ótima Cléo do Jaguarete, muito ligeira e que conta com algumas vitórias clássicas. Mas “no chicote” de Zeferino Moura Rosa, também radicado no Hipódromo do Tarumã, a crioula do Haras Ponta Porã manteve diferença de 3/4 de corpo para se tornar bicampeã na prova.

A seguir chegaram Cléo do Jaguarete, White Gold, Lenigma e Fera Radical. Esta foi a quinta vitória de Zitrone Soda, segunda clássica. Na campanha ela também acumula um segundo lugar no Clássico Independência (G3). O tempo da representante do Stud Fenômeno foi de 44″863 na pista de grama macia.

*Foto capa: Site JCSP por Porfirio Menezes.