Uma égua preparada por Léo Borges no Jockey Club do Paraná fez bonito na Serra Catarinense. Estamos falando de Fina Prata, égua que conta com três vitórias no Tarumã e cumpre campanha aqui.

De propriedade do Stud PV (Carlos Alberto Piovezan e Vaccari Netto), a alazã representou bem o Paraná e venceu a eliminatória e a final, sendo que a primeira foi por pequena diferença e para cima de Torpedaço, cavalo que corria clássicos na Gávea, inclusive tendo em seu turf record uma vitória em Prova Especial.

Muito ligeira, a égua derrotou na seletiva o citado acima e Xaxa Blade. Na final, Fina Prata enfrentou Yolo, na qual venceu por meio corpo de vantagem.

De criação do Haras Guamiranga, a filha de Silver Train e Hill of Glory (Ghadeer) deve voltar ao Tarumã, onde se preparará para mais um desafio. É o Jockey Club do Paraná mostrando que a estrutura hoje oferecida aos profissionais e animais aqui alojados é um grande diferencial, tanto para preparar cavalos para os Hipódromos quanto para a cancha reta.

*Imagens 4K Filmagens.