Defensor de José Roberto Coelho de Miranda alcançou o favorito Slam Train na reta de chegada.

Corrida destinada aos milheiros na festa paranaense, o Clássico Governador do Estado (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, contou com a vitória de Ultra-Rápido, 5 anos, filho de Refuse To Bend e Última-Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Jorge Roberto Coelho de Miranda.

 

O favorito Slam Train (Silver Train) assumiu o governo da competição logo após a largada. Com a velocidade inicial que lhe é peculiar, o castanho abriu vários corpos na dianteira sobre Phantom Star (Red Rock Canyon), que corria em segundo. Bem aberto, Ultra-Rápido acionava em terceiro. Olympic Globo (Wild Event), Out of Town (Cape Town) e Blessed Tiger (Amigoni) acionavam algo embolados, na disputa do quarto.

 

Na cabeceira da curva, Slam Train ainda detinha um boqueirão à frente dos adversários. Após traçar a diagonal, Ultra-Rápido juntou-se na briga pela segunda posição.

 

Abordado o tiro direto, começou a pesar para Slam Train. Trazido de mais para mais por Vagner Leal, Ultra-Rápido colocou Slam Train na mira de seu conduzido. Phantom Star lutava para permanecer na briga.

 

Ainda que Slam Train tenha, bravamente, levado alguma dificuldade ao tropel de Ultra-Rápido, este fez-se irresistível nos últimos 200 metros de prova. Com melhor ação, Ultra-Rápido dominou o oponente, alcançando o disco 2 corpos e ¼ à frente de Slam Train. Phantom Star finalizou em terceiro, arrematando Laimak Secret (Bandido Secreto) em quarto e Blessed Tiger no quinto posto.

 

Depois: Olympic Globo e Out of Town.

 

Treinado em Campinas/SP por Wanildo Garcia Tosta, Ultra-Rápido conquistou a oitava vitória em 30 corridas. Vencedor da Prova Especial Antonio Luiz Ferraz e do GP Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III), Ultra-Rápido correu a milha em 1:40.74.

 

Fonte: ABCPCC