Foto-destaque: Felipe Neves

De ponta a ponta, Ponsardin fez prevalecer sua categoria e levou para a Coudelaria Baptista o troféu da PE “Rubens Amazonas Lima”, última preparatória para o Grande Prêmio “Paraná” – (G3). Kopenhagen foi o segundo colocado, deixando escapar o que seria a quinta vitória seguida.

Na primeira passagem pelo disco a ordem era Ponsardin em primeiro, Novello em segundo, Kopenhagen em terceiro, Costa Rica em quarto, First Fighter em quinto, Saxshow em sexto e Achaval Ferrer em sétimo. Na entrada da reta oposta, as posições permaneciam inalteradas, mas Ponsardin forçando um pouco mais liderava com mais folga.

Na altura dos 1.200 metros finais, Ponsardin ainda era o ponteiro, com Novello já mais perto. Kopenhagen continuava em terceiro, mais afastado e Costa Rica era o quarto colocado. Firsti Fighter, por dentro, era o quinto, com Saxshow em sexto e Achaval Ferrer em sétimo.

No giro da grande curva, enquanto Posardin novamente se distanciava na ponta, Kopenhagen começou a caça ao ponteiro, ultrapassando Novello. Costa Rica era sempre o quarto, enquanto First Fighter, Saxshow e Achaval Ferrer disputavam o quinto lugar.

Na entrada da reta de chegada o filme das outras vitórias de Kopenhagen parecia que iria se repetir. Kopenhagen vinha forte em busca da ponta e Ponsardin já era alertado com o chicote por seu jóquei A. L. Silva. No entanto, foi somente nos 100 metros finais que Kopenhagen realmente ameaçou o ponteiro, sem obter sucesso.

No turfe, planejamento e preparo andam de mãos dadas. A vitória de Ponsardin demonstrou exatamente isto. Muito bem treinado por M.F. Gusso, teve no iluminado A. L. Silva o executor da estratégia vitoriosa responsável por desbancar Kopenhagen do primeiro posto. A criação e a propriedade são da Coudelaria Baptista.

A campanha de Ponsardin, irmão inteiro de No Ar e Olhar Mágico, conta agora com 9 apresentações, 6 vitórias (4 PE) e 3 colocações (PE). O tempo da prova foi de 2’09”.

Confira o replay da prova: