Foto-destaque: Felipe Neves

Na Prova Especial “Heitor Valente”, em 1.600 metros, preparatória para a milha do Paraná, Ponsardin e Tarsílio protagonizaram uma bonita reta de chegada e também um páreo a parte. Os dois disputaram um renhido duelo pela primeira posição, com o terceiro colocado, Juan Acteon, chegando a doze corpos da dupla. No final, Ponsardin conseguiu livrar pescoço de vantagem, na insistência de A. L. Silva.

Aberto o partidor, o campo se dividiu em dois grupos, os que corriam na cerca externa e o que corriam na cerca interna. Junto à cerca externa, corriam Tarsílio, Ponsardin e Energy Secret, nesta ordem. Junto a cerca interna corriam Fire Star, Juan Acteon, Najar do Iguassu e Google di Job.

Passando na seta dos 1200 metros finais, Tarsílio aparecia em primeiro, com Ponsardin, Energy Secret e Fire Star disputando a segunda posição. Em quinto aparecia Juan Acteon, seguido por Google di Job e Najar do Iguassu.

Ao entrarem na grande curva, Tarsílio continuava na frente, mas com Ponsardin já mais perto em segundo. Energy Secret corria em terceiro, com Fire Star e Juan Acteon disputando a quarta colocação. Najar do Iguassu e Google di Job disputavam a sexta posição.

Ao abordarem o tiro direto, Tarsílio e Ponsardin livraram vários corpos dos demais, demonstrando que a briga era entre eles. Durante boa parte da reta de chegada, Tarsílio seguiu na frente, com Ponsardin empurrado e alertado pelo enérgico A. L. Silva. Nos 150 metros finais Tarsílio deu uma leve esmorecida. Foi o suficiente para Ponsardin finalmente ultrapassa-lo, livrando pescoço ao cruzarem o disco.

Os demais chegaram num lote só, com Juan Acteon em terceiro, Fire Star em quarto e Najar do Iguassu fechando o placar remunerado. Na sequencia, chegaram Energy Secret e Google di Job.

Ponsardin é de criação e propriedade da Coudelaria Baptista. Recebe o treinamento de M. F. Gusso e seu jóquei foi A. L. Silva. Em 8 apresentações, possui 5 vitórias (3 PE) e 3 colocações (PE). O tempo da prova foi de 1’40”1.

Confira o replay da Prova Especial “Heitor Valente”: