Foto-destaque: Felipe Neves

A prova de areia com a maior dotação do Brasil teve em Briyan Dollar um brilhante campeão. Com um campo cheio de craques e até o momento da partida muito equilibrado, a Pegasus Brasil se consolida como uma das provas mais desejadas pelos profissionais do turfe paranaense, e também brasileiro. Dos dezesseis produtos inscritos, sete eram provenientes de outros estados.

Dada a partida, Briyan Dollar de forma muito espontânea foi logo para a ponta, sendo vigiado por Fascinatin Fanny. Sempre na ponta, na altura dos 1000 metros Inevitable deu carga à segunda colocada e tomou a dupla. Em seguida corriam Fascinatin Fanny e Guri D’Anafer.

Na metade da grande curva o jóquei de Briyan Dollar já olhava para trás e ao natural se distanciava dos demais competidores. Inevitable se desgarrou dos demais e foi à caça, sem sucesso de Briyan Dollar.

Nos 100 metros finais o narrador oficial do Jockey Club do Paraná deu voz ao bordão “um verdadeiro passeiro de Briyan Dollar” e a fatura estava liquidada. Inevitable se garantiu na dupla, enquanto Comet Winner surgiu para abocanhar a terceira posição, com Ribéry e Jobson fechando o placar.

Briyan Dollar está invicto em quatro apresentações. É de criação do Haras Alves Teixeira e de propriedade do Stud Lecce. O treinamento é de M. Decki, que em 2018 venceu a Pegasus com Just Speaker, e V. S. Paiva é o seu jóquei usual. O tempo da prova foi de 1’28”.

Confira o replay da vitória de Briyan Dollar: