Foto-destaque: Felipe Neves

O chão tremeu no sétimo páreo desta quinta-feira, no Tarumã, mas quem levou a melhor na PE “Aramys Bertholdi/Dino Bertholdi”, preparatória para o Clássico “Ciro Frare” – (L), foi Itambé. Na insistência e na exigência de A. L. Silva, Itambé acabou livrando raspa de focinho para o segundo colocado Magnum do Iguassu.

Aberto o partidor, Galbas foi o primeiro nome a aparecer. Um corpo atrás, Itambé e Itagiba disputavam a segunda colocação. Magnum do Iguassu corria em quarto e Slam of Cat era o quinto. No início da grande curva, V. Rocha fez Magnun do Iguassu correr e de golpe tomou a segunda colocação.

Os quatro primeiros vinham destacadamente à frente dos demais competidores. Pela ordem: Galbas, Magnum do Iguassu, Itambé, Itagiba, Slam of Cat, Dalheconquistadora e Xeque-Mate. Ao abordarem o tiro direto, Magnum do Iguassu assumiu a ponta, deixando Galbas em segundo, Itambé em terceiro, e por fora de todos, Itagiba em quarto.

Nos 400 metros finais, a disputa parecia que iria se resumir a um cabeça a cabeça entre Itagiba e Magnum do Iguassu. No entanto, sacado para a linha 3, A.L. Silva exigiu e Itambé atendeu ao chamado iniciando vigorosa atropelada.

A decisão final foi decidida pelo photochart entre Itambé e Magnum do Iguassu, com diferença mínima em favor do primeiro. Itagiba foi a terceira colocada, Galbas o quarto, e Slam of Cat fechou o placar remunerado.

Itambé é de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope. Recebe o treinamento de M.S. Oliveira e a direção costumeira de A. L. Silva. Sua campanha conta com 9 apresentações, 4 vitórias (2 PE) e 5 colocações (Listed e G2). O tempo da prova foi de 1’14”5.

Confira o replay da prova: