O fim de semana começou bem para a criação paranaense no turfe uruguaio. Três animais criados no Estado venceram entre sexta-feira (10) e sábado (11).

O primeiro produto paranaense a vencer neste fim de semana foi Sinfonica da Gaita, de criação da Coudelaria Bob Mussi. De propriedade do Stud Los Alecrines, a filha de Kodiak Kowboy e Toccata (Nedawi) alcançou sua segunda vitória no país. 

A prova foi corrida em 1.800 metro na pista de areia de Maroñas. Ela enfrentou oito competidoras e em uma atropelada forte alcançou a primeiro posto. Foi preparada por William Mattos e recebeu a pilotagem de Carlos A. Vigil.

No sábado foi a vez de Just Cat brilhar. Crioulo do Haras Springfield, o filho de Discreet Cat e Pavlova’s Dance (Music Prospector) venceu o último páreo de hoje em Las Piedras. Contou com a direção de Vagner Leal e o treinamento de Antônio Luis Cintra.

Ele enfrentou 11 competidores em 1.400 metros na pista de areia. Depois de vigiar os ponteiros na primeira parte do percurso, na entrada da reta dominou e veia dali em diante para a vitória. Foi sua primeira em duas atuações, antes havia feito um terceiro.

E por fim, mais um vencedor em Las Piedras na tarde de hoje. Se trata de Matinee, de criação do Haras São José da Serra. Defendendo a farda do Stud Dos Amores, a filha de Forestry e My Pepper (Fahim) foi buscar Morena Carola (Haras Phillipson, sucursal Uruguai) nos últimos metros.

A prova foi percorrida em 1.000 metros na areia. Ela foi pilotada por Juan L. de Leivas e apresentada por Ubal N. Migues.

Amanhã:

Dois animais paranaenses correm amanhã em Maroñas. Tiapuma (Pioneering e Princess Of Speed por Redattore), de criação do Haras São José da Serra enfrenta um páreo para animais de três anos sem vitória em 1.200 metros. E Ocean King (Salto e Queen of Tijucas por Clackson), de criação do Haras do Morro corre um páreo em 1.400 metros para produtos de dois anos sem vitória.