E a história se repete: cavalos treinados por profissionais sediados no Jockey Club do Paraná vão a São Paulo e se destacam frente aos concorrentes. Desta feita, não era um final de semana qualquer. Tratava-se da reunião que abrigava as provas clássicas da Copa dos Criadores, festival organizado pela Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida (ABCPCC).

O festival, que conta com quatro provas clássicas, registrou três vitórias de cavalos levados pelos treinadores do JCPR a São Paulo. Acompanhe a seguir as atuações de todos pensionistas do Tarumã em São Paulo neste final de semana.

Sexta-feira, 26/06

2º Páreo – 1000 metros – Grama

Foto: Porfírio Menezes/JCSP

1º Princess the Bali – criação do Haras do Morro e propriedade do Sud Lu e Leo. Treinamento de L. R. Feltran e montaria de V. Rocha.

7º Kaethe – criação e propriedade do Haras dos Girassois. Treinamento de J. Cesar e montaria de M. Platini.

Acompanhe o replay da prova:

3º Páreo – 1000 metros – Grama

Foto: Porfírio Menezes/JCSP

1º Ninja do Iguassu – criação e propriedade do Haras Iguassu. Treinamento de A. B. Pereira e montaria de V. Rocha. Acompanhe o replay da prova:

5º Páreo – 1000 metros – Grama

3º Knight Winner – criação e propriedade do Haras dos Girassois. Treinamento de J. Cesar e montaria de M. Platini.

8º Nico do Iguassu – criação e propriedade do Haras Rio Iguassu. Treinamento de A. B. Pereira e montaria de V. Rocha.

Acompanhe o replay da prova:

6º Páreo – 1200 metros – Areia

5º Kowboy Frits – criação de Airton Solla Diniz e propriedade do Stud J. Santin. Treinamento de V. F. Rocha e montaria de V. Rocha.

8º Liber Nauticus – criação do Haras Springfield e propriedade do Stud Beleza. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de M. Ribeiro.

Acompanhe o replay da prova:

Sábado, 27/06

2º Páreo – GP “Antenor de Lara Campos” – (G3) – 1500 metros – Areia

Foto: Porfírio Menezes/JCSP

Urso de Birigui confirmou o favoritismo e levou esta importante prova, destinada a produtos de 2 anos. Venceu sem dificuldade alguma e ainda arranhou o recorde, ficando a sete décimos do mesmo. Barry More Court acompanhou o páreo até a entrada da reta, logo esmorecendo. No entanto, conquistou um importante quarto lugar.

1º Urso de Birigui – criação e propriedade do Stud Birigui. Treinamento de M. Decki e montaria de V. S. Paiva.

4º Barry More Court – criação e propriedade do Haras Cima. Treinamento de O. Zantedeschi e montaria de M. Ribeiro.

Acompanhe o replay da prova:

3º Páreo – GP “Margarida Polak Lara” – Taça de Prata (Potrancas) – (G1) – 1600 metros – Grama

Foto: Porfírio Menezes/JCSP

In Society demonstrou que é de exceção. Entrando na reta final em penúltimo, atropelou por dentro, em brilhante condução de M. Ribeiro, e conquistou a vitória. Life is Beautiful ponteou boa parte da prova, conquistando a terceira colocação. Got Court, eleita a favorita do público, deu fila de que iria vencer, mas nos 400 metros finais acabou esmorecendo, terminando em quarto lugar.

1º In Society – criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Bet Gold Stud. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de M. Ribeiro.

3º Life Is Beautiful – criação e propriedade do Haras Springfield. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de M. Platini.

4º Got Court – criação e propriedade do Haras Cima. Treinamento de O. Zantedeschi e montaria de V. S. Paiva.

Acompanhe o replay da prova:

4º Páreo – GP “J. Adhemar de Almeida Prado” – Taça de Prata (Machos) – (G1) – 1600 metros – Grama

Foto: Porfírio Menezes/JCSP

Dashing Court fez o que dele se esperava. Largou, tomou a ponta e de forma firme conquistou sua quinta vitória. Continua sem conhecer a derrota. Zabar’s deu fila de segundo lugar, já que o primeiro sempre foi de Dashing Court, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou conquistando o quarto lugar. Jobster largou mal, logo se recuperou e juntou-se aos demais. No entanto, não deu torcida e finalizou em sexto lugar.

1º Dashing Court – criação e propriedade do Haras Cima. Treinamento de O. Zantedeschi e montaria de V. S. Paiva.

4º Zabar’s – criação de Fazenda Mondesir/Stud Quintella e propriedade do Stud Felipe Pelanda, V. Corrêa & Versiani. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de M. Platini.

6º Jobster – criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope. Treinamento de M. S. Oliveira e montaria de A. L. Silva.

Acompanhe o replay da prova:

5º Páreo – Copa “ABCPCC Velocidade Mario Belmonte Moglia” – (G3) – 1000 metros – Grama

Foto: Porfírio Menezes

Nantucket mostrou que além de ser um velocista de primeira, também gosta de uma raia pesada. Largando muito mal, foi colocado pela cerca externa e voando baixo conquistou a vitória. Jack Up, o menos apostado, chegou a dominar a prova e conquistou o terceiro lugar. Ulrich Ralph não repetiu sua última atuação e finalizou na sétima posição.

1º Nantucket – criação do Stud Stanford e propriedade do Stud Mikael. Treinamento de J. Cesar e montaria de Z. M. Rosa.

3º Jack Up – criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Galope. Treinamento de M. S. Oliveira e montaria de A. L. Silva.

7º Ulrich Ralph – criação do Stud Felipe e Zazá e propriedade do Stud K & Q. Treinamento de L. R. Feltran e montaria de C. Lavor.

7º Páreo – GP “Presidente João Carlos Leite Penteado” – (G3) – 1400 metros – Areia

8º Minneapolis – criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Bet Gold Stud. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de C. Lavor.

9º Itagiba – criação e propriedade do Haras Cifra. Treinamento de M. S. Oliveira e montaria de A. L. Silva.

Acompanhe o replay da prova:

8º Páreo – Copa “ABCPCC Clássica Matias Machline” – (G1) – 2000 metros – Grama

6º Campelanda – criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Rio Iguassu/Stud My Hero Dad. Treinamento de A. B. Pereira e montaria de V. Rocha.

8º Hassan – criação e propriedade do Haras Cifra. Treinamento de C. Carlindo e montaria de A. L. Silva.

Acompanhe o replay da prova: