Neste sábado (06) teremos um festival muito importante no Jockey Club de São Paulo e animais treinados no Hipódromo do Tarumã correm com grande destaque. Depois de vencer duas das três provas da Coroa Paulista de potros e potrancas, os paranaenses prometem fazer bonito em Cidade Jardim.

O GP Diana (G1) encerra a Tríplice Coroa de Potrancas, que teve a paranaense Hembra como vencedora da primeira prova, o GP Barão de Piracicaba (G1). A filha de Forestry e Alta Vista tenta igualar o feito da mãe, que venceu o GP Diana em 2011. Ela conta com o reforço de Doppio Shanghai, também treinada por Delmar Lima Albres e de propriedade do Haras Cifra.

O Haras Cifra que também conta com Halston, que corre amanhã o GP Jockey Club de São Paulo (G1), segunda prova da Tríplice Coroa de potros. O filho de Setembro Chove e Londrinita venceu o GP Ipiranga (G1) e deve ser o favorito. Mas ele não é o único potro treinado no Tarumã inscrito na prova.

Rio Amazonas, vencedor do Clássico Criadores (Listed) está inscrito na segunda etapa da Coroa Paulista. O filho de Salto e Discreet Fun vem de correr a Taça de Prata (G1) na Gávea e defende as cores do Stud Yellow River. Outro paranaense que chama a atenção é Royal Forestry, vencedor da prova preparatória. Treinado no Tarumã por Julio Cesar de Moura Rosa, o filho de Forestry e Bela Val defenderá as cores do Stud Fenômeno.

E não para por aí. O turfe paranaense terá mais um representante. Miracle Mile, de criação e propriedade do Stud Chesapeake fez segundo em uma das preparatórias e também corre com grande chance. O filho de Setembro Chove e Carly recebe os treinamentos, assim como Rio Amazonas de Antenor Menegolo Neto e contará com a direção do vice-líder das estatísticas Vicente Paiva.

As provas estão programadas para às 16 e 17 horas respectivamente. Desde já fica nossa torcida para grandes atuações dos animais treinados no Hipódromo do Tarumã.